Como funciona o PagSeguro

Loja Virtual com Pagseguro

Neste post explicamos como funciona o PagSeguro, suas taxas e vantagens

O PagSeguro é um sistema de cobrança terceirizado criado pela UOL para disponibilizar diversas formas de pagamento em lojas virtuais.

O sistema foi desenvolvido para eliminar as dificuldades em transações via Internet, aumentar a segurança para os compradores e principalmente aumentar as vendas das lojas virtuais que utilizam a ferramenta. Vários sistemas de criação de lojas virtuais são totalmente compatíveis com esta forma de pagamento.

Como o PagSeguro Funciona?

O funcionamento é bem simples. Você cria uma conta no PagSeguro, o que não demora mais do que cinco minutos, e recebe os códigos que são implantados no seu sistema de loja virtual ou scripts do seu site ou blog. Pronto, você já pode oferecer aos seus clientes com toda a segurança as seguintes formas de pagamento:

  • Cartões de crédito Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura
  • Transferência on-line através dos bancos Bradesco, Itaú, BB, Real e Unibanco
  • Boleto bancário
  • Transferência entre contas PagSeguro (Atualizando: Esta opção foi desativada pelo PagSeguro 🙁 )

Com a afiliação ao PagSeguro, você acaba com toda a burocracia que as administradoras de cartões exigem para que você possa homologar a utilização dos cartões em sua loja, burocracia esta que pode atrasar em até três meses a sua entrada no comércio virtual.

Pelo PagSeguro, é tudo bem mais simples, rápido e até mais seguro do que quando feito pelas administradoras. Para maiores detalhes clique aqui.

Moderninha

A Moderninha não possui aluguel e/ou taxa de adesão. Ela é propícia para pessoa física ou jurídica – o importante é você alavancar as vendas de seu negócio. O PagSeguro oferece 05 (cinco) anos de garantia em sua maquininha, dando-lhe mais segurança e despreocupação.

Uma outra vantagem do PagSeguro é a máquina de cartões Moderninha. Com ela você pode receber dos seus clientes fisicamente se tiver um comércio por exemplo. Ela não possui aluguel como as outras opções do mercado, além de 5 anos de garantia e taxas mais atrativas conforme você faz mais vendas.

Aqui você encontra informações mais detalhadas sobre a Moderninho do PagSguro.

Questões de segurança no PagSeguro

Uma outra grande vantagem do uso do PagSeguro UOL em sua loja é que a própria UOL se responsabiliza pelas compras efetuadas por cartões de crédito fazendo a verificação do comprador. A segurança do recebimento é total. Uma vez aprovada a compra não há como o comprador rejeitar ou bloquear o pagamento. Com isso, o risco de compras com cartões clonados e outros golpes muito comuns nas compras on-line simplesmente desaparece.

O Certificado de Segurança (SSL) exigido pelas administradoras para disponibilizar e aprovar a homologação dos cartões em sua loja, no caso do PagSeguro é totalmente dispensável, pois a própria UOL disponibiliza o SSL, pois as transações são feitas diretamente no ambiente de pagamentos da própria UOL. Com isso você economiza aproximadamente R$ 400,00 que é o custo da certificação digital além de oferecer toda a segurança possível a seus clientes.

Custos operacionais do PagSeguro

O PagSeguro não tem taxa de adesão nem taxas de manutenção como as que são cobradas pelas Administradoras quando você trabalha diretamente com elas. Além do mais, o prazo do pagamento das compras feitas pelo PagSeguro, é de 14 dias corridos após a compra e pelas Administradoras é feito de 35 a 40 dias para pagar os associados.

A tabela completa das tarifas cobradas pelo PagSeguro pode ser acessada através do link https://pagseguro.uol.com.br/doc/Taxas.aspx.

Resumindo

Do ponto de vista do lojista o uso do PagSeguro apresenta várias vantagens tanto no que diz respeito à custos operacionais, quanto no que diz respeito à praticidade, agilidade na instalação e segurança. Em termos de marketing para a sua loja, a utilização dessa forma de pagamento também oferece várias vantagens como por exemplo a garantia de entrega oferecida pela UOL.

Ter uma loja virtual e vender pela internet ou fisicamente com o PagSeguro é bem simples como você pode ver.

#FicaADica 😉

Com informações do Blog do E-commerce

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar