Camisa deve impedir o mau cheiro causado pelo suor

Google Imagens

A invenção japonesa usa micro cápsulas de rosas perfumadas que, quando entram em contato com a pele, liberam uma fragância agradável

No Japão, uma novidade promete resolver um problema de grande parte da humanidade: uma fábrica desenvolveu um tecido tecnológico que promete impedir o mau cheiro causado pelo suor.

O tecido foi utilizado para confeccionar uma camisa masculina, chamada de Otoko Kaoru – mesmo nome da fabricante da peça. Para evitar o cheiro de suor, ela conta com micro cápsulas de rosas perfumadas na gola que, quando entram em contato com a pele, liberam uma frangância agradável. Assim, a pessoa que estiver usando a peça se mantém cheirosa durante todo o dia, mesmo no caso de suar bastante.

A invenção vem em dois tipos de odores (rosa e menta) e conta com modelos e estampas diferentes também. De acordo com o site Cnet, a fragância pode durar até dez lavagens e se a coleção der certo, a marca pretende criar pijamas e camisetas pólo também.

A peça custa US$ 35 e ainda não há previsão de chegada das camisas por aqui, o jeito é torcer para que a invenção faça sucesso e comece a ser distribuída em todo o mundo.

 

Fonte: OlharDigital

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar