Como montar uma loja virtual, passo-a-passo

Neste post explicamos como montar uma loja virtual e vender na internet

Levaria meses se fossemos falar tudo sobre como montar uma loja virtual, mas vamos tentar resumir os principais pontos para você montar a sua loja virtual, começar a vender e ganhar dinhero.

Passo-a-Passo para montar uma Loja Vritual

Vamos começar com o planejamento:

  1. Você precisa escolher o mercado que quer atuar, os mercados que mais vendem hoje em dia são Moda e Acessórios, Pets e Produtos Infantis
  2. Depois que você escolheu o mercado, é hora de pensar no nome, não esqueça de consultar se o domínio está disponível para registro, prefira domínios que terminem com .br (se o seu mercado for nacional), isso ajuda a aparece melhor posicionado no Google (Consulte aqui um domínio www.registro.br)
  3. Agora que você tem o nome é hora de fazer o logo, existem sites e aplicativos para você fazer gratuitamente, este aqui é um que recomendamos
  4. Tendo o nome e o logo chegou a hora de escolher a plataforma para criar sua loja, recomendamos a Nuvem Shop, é muito fácil de mexer e em poucos cliques sua loja está no ar. Você também pode optar pela Loja Integrada, tão boa quanto a primeira, mas neste post vamos explicar como criar uma loja no Nuvem Shop.

Como criar uma Loja Virtual no Nuvem Shop

  1. Acesse o site do Nuvem Shop www.nuvemshop.com.br
  2. Informe seu nome da sua loja, e-mail e senha de acesso
  3. Você vai ser direcionado(a) para uma página de Bem Vindo, clique em continuar
  4. A primeira coisa que você deve fazer é configurar seu endereço, telefone e dados de contato, para isso vá até a opção “Minha Conta” depois “Dados do meu Negócio”
  5. Em seguida você deve configurar o sistema de pagamento, recomendamos o Pagseguro (neste post explicamos como o Pagseguro funciona, passo-a-passo), para isso clique em “Configurações” depois “Meios de Pagamento”, selecione a opção Pagseguro e informe o seu email de cadastro que usou quando criou sua conta no Pagseguro
  6. Agora é hora de adicionar seus produtos, para isso vá para a opção “Produtos” depois “Meus Produtos” e clique no botão “Adicionar Meus Produtos”, siga os passos colocando o nome do produto, preço e foto. Recomendamos que lance sua loja com pelo menos 10 produtos
  7. Agora você precisa configurar o seu domínio (seunome.com.br), para isso vá para a opção “Configurações” depois “Domínios”. Explicar isso passo-a-passo vai demorar muito, então recomendamos seguir este post do Nuvem Shop quando chegar nesta etapa
  8. Feito todos os passos agora é só aguardar seu domínio ser liberado e começar a divulgar a sua loja.

Ideias para divulgar sua loja virtual

Lembre-se que depois de criar sua loja virtual você precisa divulgar e criar promoções para atrair visitantes e assim conseguir vendas. Neste post você encontra algumas ideias para fazer uma promoção.

Se você achou muito trabalhoso nós podemos fazer todos esses passos para você, entre em contato conosco, fica pronto rápido e é bem barato.

#ficaAdica 😉

Como divulgar sua empresa na Internet

Sabemos que atualmente cada vez mais empresários estão preocupados em saber como divulgar sua empresa na internet e também, que nem sempre encontram uma resposta objetiva para essa pergunta. Por conta disso, resolvemos criar esse pequeno roteiro para que você possa conhecer a realidade do universo da divulgação online e ter pelo menor uma orientação inicial sobre quais caminhos seguir.

Não temos a pretensão de em um único artigo esclarecer todos os pontos sobre a questão de como divulgar uma empresa na internet, pois como você verá, essa é uma matéria muito mais complexa do que dizem por ai. Nosso objetivo é deixar a questão da divulgação na Internet o mais clara possível para que você possa se orientar.

Divulgação de empresas na internet é planejamento acima de tudo

Como no mundo físico, o planejamento de marketing é o primeiro passo para quem deseja divulgar uma empresa na Internet de forma eficiente e profissional. De nada adianta você sair por ai criando ações de marketing online isoladas, se não houver por trás dessas ações uma orientação macro em termos de público-alvo e canais a serem utilizados. Divulgar uma empresa na internet não é isso.

O marketing digital tem como pressuposto a integração dos diversos canais para atingir um objetivo único, a exposição de uma marca, produto ou serviço. Portanto, ações isoladas que não possuem um alinhamento macro, perdem sua força e dificilmente trazem resultados que compensam o investimento.

O primeiro passo, para a divulgação de uma empresa na internet é determinar e conhecer o seu público-alvo para então estabelecer qual estratégia e quais as ferramentas e canais podem ser utilizados para atingir esse público.

Divulgação online por vezes começa no próprio site

Determinada a estratégia macro para divulgação da sua empresa na internet, é hora de analisar as questões internas. Muitas das vezes a eficácia de uma campanha de marketing online, depende muito mais da estrutura e conteúdo do site em si do que de ações externas.

É o caso, por exemplo, do SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca. Sem uma boa estrutura interna, não há qualquer chance do seu site conseguir uma boa colocação nas páginas de respostas do Google, na área de busca orgânica – resultados não pagos. Até mesmo campanhas de links patrocinados podem não ter um resultado satisfatório se a estrutura interna do site não for a adequada.

Criando campanhas de divulgação para sua empresa

Uma vez ajustado seu espaço interno, ai sim é hora de pensar em campanhas de divulgação pela internet, propriamente ditas. A escolha dos canais a serem utilizados depende, obviamente do que foi determinado em sua estratégia macro. Entre as diversas opções para divulgar sua empresa na internet destacamos:

  • SEO – Otimização de sites para buscadores
  • Links patrocinados na rede de pesquisa
  • Links patrocinados na rede de conteúdo
  • E-mail marketing em suas diversas modalidades
  • Marketing nas redes sociais
  • Marketing de conteúdo

Como você pode ver, as opções são muitas e seu custo também variado. Além disso, cada modelo de negócio tem um caminho. Por exemplo, a divulgação de lojas virtuais, obedece um roteiro diferente de um site institucional e outros modelos também. Diante de um quadro que inicialmente pode parecer confuso, existem duas opções, a capacitação de pessoal interno para desempenhar o papel técnico e acompanhamento dessas ações e a terceirização dessa tarefa.

Não se trata apenas de saber como divulgar uma empresa na Internet, mas, principalmente, quais os caminhos a seguir e com que ferramental. Por isso, planeje cuidadosamente o roteiro de marketing da sua empresa na Internet.

Se precisar de ajuda, fale conosco.

#ficaADica 😉

Como organizar as tarefas do trabalho

Neste post vamos apresentar alguns programas para você organizar as tarefas do trabalho

Se você chegou até aqui é porque esta cançado de procurar programas para organizar as tarefas do trabalho. Sempre brinco que teriamos que ter um dia de Vênus para colocar tudo em ordem (1 dia em Vênus equivale a 243 dias terrestres).

Todas os programas que estamos mostrando existe uma versão em português, versão web e aplicartivo para celular e tablet, existem outros em inglês muito bons, mas neste post vamos falar de algumas opções em nossa lingua nativa.

Confira alguns alguns programas para você organizar as tarefas do trabalho

Wunderlist

O Wunderlist é bem parecido com o Todoist no quesito simplicidade. Além de gerenciar suas tarefas, você pode criar subtarefas, definir datas e alertas de lembrete.

Também é possível compartilhar tarefas com outras pessoas, o que facilita bastante se você está usando com uma equipe. Clique aqui para acessar o Wunderlist

Todoist

O Todoist é bem simples e prático de usar e se está procurando simplicidade ele é uma otima opção. Com ele você cria listas de tarefas, define prioridades e lista suas tarefas. Clique aqui para acessar o Todoist

Evernote

O Evernote é um ótimo programa para organizar a bagunça do dia-a-dia, no início é um pouco confuso, mas não existe um jeito “certo” de usar ele, você pode ordenar suas coisas como desejar. Também é possível integrar com o Google Calendar e deixar tudo mais integrado e organizado. Clique aqui para acessar o Evernote

Google Calendar

O calendario do Google pode ser uma ótima opção para quem quer manter a ordem no dia-a-dia. Para usuários do gmail ela passou por uma repaginada na versão desktop e esta muito fácil de usar. Clique aqui para acessar o Google Calendar

Meistertask

O Meistertask tem uma proposta um pouco diferente, mas ainda sim é muito prático para trabalhar em equipe e gerenciar as tarefas. Ele segue uma ideia visual do Kanban (veja aqui mais sobre Kanban), você organiza de acordo com blocos que defini, dentro desses blocos você lista as tarefas e pode mosve-las entre blocos. Clique aqui para acessar o Meistertask.

Resumindo…

Bom pessoal, hoje existem trocentas mil opções de tudo quanto é coisa na internet, se fossemos listar todos os to do lists o post ia chegar até a lua, mas separamos estas opções por já ter trabalhado com elas aqui na lemonblue.

Espero que ajude 😉

Youtube anuncia nova identidade visual e novas funcionalidades

O YouTube surpreendeu a todos ao anunciar o lançamento de uma nova identidade visual e muitas novidades na ferramenta. Foi a maior mudança já feita na plataforma desde que o site foi inaugurado há doze anos. Além do novo logo as seguintes funcionalidades foram anunciadas:

1) Velocidade

Agora será possível acelerar ou diminuir a velocidade de reprodução de um vídeo também no celular, algo que antes só era permitido na versão para desktop. O recurso pode ser últil para quem está assinstindo a tutoriais, por exemplo.

2) Arrastar

Outra novidade que chegará em breve aos dispositivos móveis é a possibilidade de alterar a reprodução de um vídeo para o outro a partir do movimento de arrastar a tela. Será possível avançar ou retroceder, de acordo o desejo do usuário.

3) Adequação de tela

O aumento do uso de smartphones e tablets para a reprodução de vídeos alterou a maneira como os usuários assistem a este tipo de conteúdo. Pensando nisso, a plataforma anunciou que vai permitir que os vídeos se adequem na tela ao seu formato ideal. Portanto, fica mais fácil assistir a vídeos gravados na vertical ou em formato quadrado, por exemplo.

4) Busca

Um recurso será lançado para facilitar a busca de conteúdos relacionados. Na área que fica abaixo do player do vídeo, será colocado um novo espaço que terá formas diferentes de levar o usuário até outros materiais similares.

O diretor executivo do YouTube, Neal Mohan, disse saber que são muitas mudanças, mas que pretende deixar claro que a missão do site nunca vai mudar. “Essa plataforma nasceu da ideia de que todas as pessoas precisam ter a chance de compartilhar a própria voz e ver o mundo”, publicou. “Continuaremos trabalhando para que as pessoas possam se expressar e assistir aos vídeos que mais gostam da maneira mais simples possível, em qualquer dispositivo”, concluiu o finalizou.

Via Tecnologia – iG

Dicionário de Marketing Digital

Confira esse pequeno dicionário de marketing digital que criamos com os termos mais usados em nosso dia-a-dia. Espero que goste 🙂

CMS

Content Management System – Sistema Gerenciador de Conteúdo. É um sistema especifico em que o usuário pode gerenciar o conteúdo de um determinado site, sem ter conhecimentos em códigos e linguagens de programação.

Conversão

Realização de uma determinada ação desejada. Ex: Venda, preenchimento de formulário, pedido de orçamento.

CPC

Custo por Clique.

CPL

Custo por Lead.

CPV

Custo por Venda.

Domínio

É o nome de registro do seu site.

E-mail Marketing

Ferramenta de Marketing Digital em que usa o e-mail como canal de comunicação com leads e clientes.

FTP

File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Dados, muito usado para “subir” sites para a hospedagem.

Host

Nome também dado ao servidor de hospedagem

Landing Page

Pagina de que o visitante chega ao site quando clica em uma proaganda ou link de divulgação.

Lead

Pessoa que deixou algum dado pessoal, como e-mail ou telefone se tornando um potencial cliente para a empresa.

Squeeze Page

É uma espécie de landing page focada na captação de algum dado pessoal do visitante, como e-mail por exemplo.

Webnário

Seria um seminário transmitido pela internet. O conteúdo pode ser transmitido online ou gravado. Alguns exemplos de webnarios seriam aulas, palestras ou algum tipo de debate.

WordPress

Plataforma de criação de blogs, muito usada também para criação de websites e lojas virtuais.

Facebook Ads – O que não fazer

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Facebook Ads – O que não fazer em anúncios do Facebook

Quando pensamos em uma estratégia de marketing digital, os campos de abrangência e as plataformas de atuação são inúmeras, abordando deste planejamentos para campanhas de e-mail marketing, Google Adwords, marketing de conteúdo, desenvolvimento e gestão de blogs, SEO, SEM, sites de e-commerce, ações de social media marketing e social media optimization.

O trabalho de um bom estrategista de marketing digital é avaliar esse amplo leque de opções e extrair dele qual será a melhor ferramenta para a concretização de seus objetivos no marketing online.

Desde que a estratégia digital começou a trabalhar o marketing digital de seus clientes nas redes sociais, uma das ferramentas que sempre nos demonstrou grandes possibilidades de segmentação, alcance e altas taxas de conversão foi a plataforma de publicidade do Facebook, o Facebook Ads.

Por mais simples que possa parecer, fazer uma campanha de Facebook Ads bem sucedida não é tão fácil assim. A facilidade de sua execução é contornada pela complexidade de sua gestão e acompanhamento, e sempre vemos algumas campanhas de Facebook Ads muito mal feitas, sem qualquer nexo ou objetivo, que acabam meramente gastando a verba inserida.

Listamos abaixo os 10 maiores erros em uma campanha de Facebook Ads. Leiam atentamente e vejam o que NÃO fazer em uma estratégia de Facebook Marketing:

Não destacar o diferencial e os pontos fortes do seu produto ou serviço

Apenas anunciar seu produto ou serviço não é suficiente, é preciso utilizar o anúncio do Facebook Ads para transmitir algo de novo e intrigante, com o objetivo de chamar a atenção do internauta. Muitas campanhas pecam por abusarem de clichês de Marketing e se esquecem de dar o devido destaque para algum produto ou serviço.

#Dica: Se seu diferencial é o preço, deixe-o em destaque no texto do anúncio.

Escolha de imagem-chave errada

Toda imagem para campanhas de Facebook Ads é exibida no formato de 100px por 72px. Pensando dessa forma, talvez uma incrível fotografia, com uma super-resolução, não fique tão interessante assim.

Se por acaso sua marca (ou o produto que você estiver anunciando) permitir, use cores chamativas (sem faltar com o bom senso), ilustrações, e imagens que realmente despertem a curiosidade do usuário em clicar no anúncio. Pense que muitas vezes ele não vai nem ler a mensagem que você escreveu, então a imagem tem que traduzir boa parte do conceito da sua campanha de Facebook Ads.

Falta de análise e estudo da concorrência

A simples navegação em redes sociais já é um caminho para a análise de como seus concorrentes estão fazendo suas inserções publicitárias no Facebook, seja em postagens ou em Facebook Ads. Estude com atenção quais são os textos e as imagens dos anúncios que seu concorrente faz.

Mas não somente isso. Curta as Fanpages de seus concorrentes para ser impactado pelos anúncios deles e procure retirar o máximo de prendizado com cada um.

Definição incorreta de Target

Conhecer o seu público-alvo é primordial para se começar qualquer campanha de Marketing, seja ela uma campanha de Marketing Digital ou não. Entenda quais são os hábitos de consumo, os gostos, a localização geográfica, a faixa etária e o nível de escolaridade de seus consumifores.

Nunca crie nenhuma peça ou anúncio no Facebook Ads sem conhecer essas informações! Essa parte de pesquisa pode ser demorada, e às vezes requer uma pesquisa manual de perfil por perfil de seus fãs no Facebook, mas tenha certeza de que esse esforço será um fator determinante para o sucesso de sua campanha de Facebook Ads.

Erro na escolha de qual promoção será trabalhada

Estude sempre em que formato será exibido o seu anúncio para verificar se a imagem ficará adequada, se a quantidade de caractéres do texto não aparecerá cortada e se seu anúncio está impactante. Se você escreveu um post com muito texto e deseja promovê-lo, vale mais a pena promovê-lo por CPM otimizado (aquele que aparece na TimeLine das pessoas) do que criar um anúncio de publicação de página (que aparece na sidebar esquerda da tela).

Não renovar o conteúdo dos anúncios

O fato é que qualquer anúncio, por mais genial e bem estruturado que possa ser, acaba se tornando desgastante e enjoativo após muito tempo de exibição. Portanto, para campanhas com maior duração, vale mais a pena colocar no ar duas variações de anúncios por vez e subistitui-los frequentemente do que subir dezenas de versões de anúncios direcionados para a mesma segmentação de uma só vez.

A não renovação dos anúncios pode fazer com que uma alta taxa de cliques no início da campanha caia ao final dela.

Não pensar na mensagem ideal

Como os caractéres para um anúncio no Facebook Ads é limitado, sua mensagem tem que ser curta e sucinta. Ela precisa apresentar para o internauta, dentre muitos argumentos, o argumento certeiro que o fará clicar no anúncio e, se tudo der certo, gerar uma conversão.

#Dica: NÃO CRIE ANÚNCIOS COM TEXTOS EM CAPS LOCK. DESNECESSÁRIO!

Segmentação do público incorreta

Criar anúncios temáticos com segmentações específicas pode parecer uma boa estratégia para conquistar fãs que curtam determinados tipos de assuntos, mas essa segmentação precisa ser feita com extremo cuidado e cautela!

É preciso muita atenção na hora de preencher o campo de interesses na plataforma do Facebook Ads, pois se você exagerar, poderá queimar sua verba, anunciando para publicos que não tem o menor interesse no seu anúncio, além de conquistar haters para sua marca.

Não direcionar o link de seu anúncio para uma Landing Page

Um clique que leva o internauta simplesmente para a home de um site ou para uma Timeline de uma Fan Page pode se tornar um clique único, que não será repetido por usuários desinteressados em conhecer o conteúdo de seu site ou Fanpage.

É preciso direcionar o usuário até a página que antecede a conversão, e para isso, uma ótima estratégia é usar uma ótima Landing Page.

#Dica: Utilize na Landing Page a mesma chamada comercial e a mesma imagem que usadas no seu anúncio do Facebook Ads. Dessa forma, o usuário não corre o risco de se sentir perdido ao ser direcionado para a sua página.

Falta de metas de conversão e orçamento

Para saber se uma campanha de Facebook Ads está indo bem é necessário estabelecer metas de conversão baseadas em um objetivo. Organize-se, monte uma planilha, faça um planejamento, e só depois vá para a execução.

Conclusão

Criar uma campanha de Marketing Digital patrocinado no Facebook Ads é operacionalmente fácil, mas como dissemos no começo do post, sua facilidade de execução é contornada pela complexidade de sua execução.

Uma boa campanha leva tempo para ser feita, portanto não se preocupe em fazer tudo em apenas um dia. Junte uma equipe e trabalhem o tempo que for necessário, visando o alcance de resultados.

E não se esqueçam de sempre consultar esse post para lembrarem do que NÃO fazer em campanhas de Facebook Ads.

Se você gostou mas não tem ideia de como fazer ou não tem tempo ou paciência a lemonblue é especialista em marketing digital, temos uma equipe certificada e preparada para ajuda a sua empresa.

Entre em contato e solicite mais informações:

Com informações do Blog do E-commerce

Mudbum – Parceiro lemonblue

Ao longo desses 1o anos da lemonblue construímos parcerias sólidas.

Nosso foco sempre foi digital, mas vezes nos deparavamos com projetos que demandavam material impresso ou campanhas, com isso criamos uma rede de parceiros para entregar sempre as melhores soluções. Hoje vou falar da agência MUDBUM.

A MUDBUM é uma agência de comunicação com uma estrutura flexível e ágil que permite a interação entre profissionais e clientes. Para a agência o mais importante é ajudar a sua marca a ter um melhor engajamento com o seu consumidor/mercado, JUNTOS. Afinal, quem conhece mais sua empresa do que você?

A agência atua tanto online (em parceria com a lemonblue) como off-line, com excelentes resultados em soluções de comunicação.

Atendem desde um job pontual até o desenvolvimento de uma campanha publicitária ampla e integrada. 

Te convido a visitar o site e conhecer mais sobre a MUDBUMwww.mudbum.com.br

#JuntosSomosMaisFortes 👊

Como montar um negócio online, passo-a-passo

Neste post explicamos como montar um negócio na internet para você ganhar dinheiro, passo-a-passo

Quando você pensa em começar um negócio na Internet, encara uma principal dúvida: Que produto ou serviço eu devo oferecer?

Hoje em dia são tantas opções que muitas vezes a gente fica perdido e não sabe por onde começar.

Você pode montar uma loja virtual, começar uma agência digital, ser um afiliado ou revender algum produto.

Ao longo desses 11 anos trabalhando na lemonblue, obervamos diferentes maneiras que as pessoas utilizam para ganhar dinheiro com um negócio na internet. Neste post vamos falar um pouco sobre Programa de Afiliados.

Como funciona programa de afiliados?

Hoje em dia um jeito rápido de ganhar dinheiro na internet é com o programa de afiliados. Você vende algum info produto de alguma pessoa que produziu e ganha uma comissão sobre a venda. Existe hoje no mercado alguns sites que já possuem esses info produtos, isso facilita muito, você só precisa se cadastrar e escolher o info produto que deseja vender.

Sites de programa de afiliados

Hotmart

Sem dúvida o Hotmart é o principal site quando o assunto é Programa de Afiliados. São milhares de info produtos prontos para serem vendidos.

Veja como criar uma conta no Hotmart:

  1. Acesse www.hotmart.com.br
  2. Clique em “Cadastre-se” localizado no topo do lado direito do site
  3. Informe seu Nome, Email e Senha, você também pode entrar com a sua do Facebook
  4. Assim que entrar no painel após o cadastro, clique na opção “Mercado” e veja os produtos que tem interesse em vender
  5. Após escolher um produto, clique nele e depois no botão “Solicitar Afiliação” e aguarde ser aprovado pela pessoa que produziu o produto, em alguns produtos vai aparecer o botão “Promover Produto“, neste casos basta clicar e você já pode começar a vender imediatamente
  6. Agora basta divulgar os links dos produtos que você se afiliou e aguardar a comissão sobre as vendas
  7. O pagamento da comssião é calculado automaticamente e você pode transferir o valor das suas comissões direto para sua conta bancária

Monetizze

A Monetizze vem crescendo bastante, o diferencial deles é que você consegue vender produtos físicos e não só digitais.

Siga o passo-a-passo de como criar uma conta no Monetizze:

  1. Acesse o site www.monetizze.com.br
  2. Clique em “Acessar” localizado no topo do site do lado direito da tela
  3. Vai abrir uma nova janela, clique no botão “Cadastre-se”
  4. Informe seu Nome, Login, Email e Senha de acesso
  5. Assim que entrar no painel após o cadastro, clique em “Loja” e escolha o produto que deseja vender
  6. Assim que você for aprovado pelo produtor, basta divulgar o link a aguardar a comissão sobre as vendas
  7. Assim como o Hotmart, você recebe suas comissões direto na sua conta bancária

Como divulgar um produto de Programa de Afiliado?

Existem várias formas de você fazer isso, segue algumas ideias para divulgar produtos de programa de afiliado:

  • Facebook: Seus amigos
  • Facebook: Grupos no Facebook sobre o assunto
  • Facebook: Páginas com milhares de likes, através dos comentários
  • Twitter: Seus seguidores do Twitter
  • Email Marketing: envie para seus contatos, email ainda converte muito em vendas
  • Blog: crie um blog sobre o assunto do produto que você quer vender
  • Fórum: entre em foruns sobre o assunto do produto que quer vender

Como fazer minha primeira venda como afiliado

Para fazer sua primeira venda é importante que você divulgue o produto para sua rede de contatos, seus amigos do Facebook principalmente. Você também pode entrar em Grupos do Facebook e postar o link do seu produto, você também pode deixar um comentário em alguma postagem que esteja “bombando”, sugerindo a pessoa a entrar no link do produto que esteja vendendo e com isso você ganha uma comissão se ela comprar.

Tente interagir e ser criativo(a), no começo você não vai ter muitas vendas, mas quando elas começarem a cair, você vai ficar bastante feliz, então, mãos a obra.

#ficaAdica 😉

 

YouTube lança serviço de TV por assinatura

As operadoras de TV a cabo que se cuidem, pois um concorrente de peso acaba de chegar ao mercado: o Google lançou nesta quarta-feira (5) o YouTube TV, um serviço de TV por assinatura pela internet que inclui a programação completa de algumas das principais emissoras americanas de televisão.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas em cinco regiões metropolitanas dos Estados Unidos, sendo elas Nova York, Los Angeles, São Francisco, Filadélfia e Chicago. As assinaturas e custam a partir de US$ 35 mensais no pacote básico, que dá acesso a 40 canais – o usuário ainda pode adicionar outros dois canais, que são pagos à parte -, e podem chegar a US$ 61 na versão completa. Novos assinantes terão um mês gratuito de utilização da plataforma, assim como acontece com novos membros da Netflix.

Tudo é feito via streaming em qualquer dispositivo, desde computadores e Smart TVs a tablets e smartphones, e o conteúdo pode ser gravado na nuvem caso o usuário queira assistir posteriormente. Além disso, uma mesma conta pode abrigar até seis perfis, também semelhante ao método adotado pela Netflix, permitindo que cada pessoa guarde suas preferências.

“Lembra de quando a gente costumava pagar US$ 100 por tudo isso? Lembra quando só podíamos assistir TV ao vivo aqui?”, cutuca o vídeo de anúncio do YouTube TV ao apontar para um televisor. No catálogo de emissoras parceiras estão empresas como ABC, CBS, Fox, NBC, ESPN, Syfy, Disney e CW. Canais como o Fox Soccer Plus e o Showtime entram na categoria de canais que podem ser adquiridos separadamente por um preço adicional.

Ainda não há previsão de lançamento do YouTube TV em outros países.

Via Ccanaltech

Marketing digital para pequenas empresas

É cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos.

O Brasil conta atualmente com mais de 100 milhões de Internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses.

Mais ainda, o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis como smartphones e tablets já possuem 53 milhões de usuários acessando a Internet através deles.

Por que a opção pelo marketing digital para PMEs?

A aplicação ou não de estratégias de marketing digital para pequenas empresas não é mais uma questão de opção e sim uma imposição do mercado. Da mesma forma que a empresa ter ou não um site já é discussão passada, estar ou não presente no ambiente do marketing online também já é uma questão de sobrevivência para as PMEs.

Em um mundo cada vez mais conectado, ignorar os canais digitais é jogar fora um público que atualmente realmente faz toda a diferença. Com a convergência digital, querendo ao não todos estão, de alguma forma conectados, seja em seus computadores, smartphones, tablets ou vídeo games. É inevitável. A Internet está por toda parte.

Marketing digital x Marketing Convencional

Quando indicamos o caminho do marketing digital para pequenas empresas, não estamos de maneira alguma dizendo que você deve ignorar daqui por diante o marketing tradicional, muito pelo contrário, estamos falando na sinergia do marketing digital com o convencional. Os dois se completam e se fortalecem quando usados de forma coordenada.

Um bom plano de marketing digital deve ter como base a integração dos diversos canais disponíveis, tanto no marketing digital como também no marketing convencional, e para isso é necessário entender a função de cada canal em seu ambiente para poder criar a ponte entre um e outro.

Sua empresa ainda não tem um plano de marketing digital?

O primeiro passo para a criação de um plano de marketing digital é definir muito claramente seus objetivos e orçamento disponível. Sem isso você estará simplesmente jogando dinheiro fora em suas ações de marketing online.

Para ter sucesso no marketing digital é preciso identificar claramente seu público alvo, canais utilizados, padrões de utilização e outras características, para então poder desenvolver uma estratégia de marketing online realista e que surta efeito de verdade.

Sua empresa no mundo online

Imagine a quantidade de negócios que sua empresa pode gerar através de uma bem estruturada campanha de e-mail marketing ou então através de uma boa audiência nas redes sociais. Pense no quanto seu negócio poderia lucrar com uma grande exposição nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google, por exemplo.

O marketing digital para pequenas empresas abre portas para um mundo novo de oportunidades de negócios e a conquista de novos mercados que por uma questão até mesmo de logística, o marketing convencional não consegue atingir. São essas as oportunidades que tem levado cada vez mais, pequenos e médios empresários a buscarem as técnicas e ferramentas do marketing online para divulgação de suas empresas na Internet.

A resistência cria um diferencial

O cenário do marketing digital para pequenas empresas é promissor, mas infelizmente alguns empresários ainda resistem à ideia de criar uma presença sólida na Internet, mas essa resistência pode acabar se transformando em um grande diferencial para a sua própria empresa.

Se o seu concorrente resolveu ignorar o potencial publicitário do marketing online, talvez seja essa a chance que você estava esperando para partir para a tomada do mercado que ele vem desprezando nessa área. Já pensou nisso? A teimosia do seu concorrente pode estar jogando no seu colo uma fatia de mercado que em outras situações lhe custaria caro conquistar. É o marketing digital entrando como diferencial da sua empresa.

A descoberta de um mundo novo

Você pode argumentar que não tem uma estratégia de marketing digital simplesmente porque não conhece as técnicas e ferramentas necessárias para a divulgação da sua empresa na Internet, mas isso não é desculpa.

Até bem poucos anos atrás sua empresa não tinha nem computador e muito menos acesso à Internet, mas você e seus colaboradores aprenderam a usar essa nova ferramenta, concorda? Por que com o marketing digital seria diferente?

Você pode até mesmo partir para a terceirização desse serviço, mas nós sabemos que ninguém melhor para conhecer sua empresa e seus clientes, do que você mesmo. Por isso, porque arcar com os custos de uma agência digital se você pode capacitar seus colaboradores para desempenharem essa tarefa de forma profissional? Pense nisso.