Início » Notícias » CES 2012: Toshiba mostra tablet mais fino do mundo

CES 2012: Toshiba mostra tablet mais fino do mundo

tablet
CES 2012: Toshiba mostra tablet mais fino do mundo

Descrito como “bem sexy”, tablet tem tela de 10 polegadas e especula-se que ele chegue no primeiro semestre de 2012.

Precisamente 544,31 gramas e 7.7 milímetros de espessura, com touchscreen de 10 polegadas. Essas são as medidas básicas do Excite, o novo tablet anunciado pela Toshiba durante a CES 2012, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. A empresa o descreveu como “super fino, super leve e bem sexy”.

O Excite possui, contrariando seu próprio tamanho, uma série de entradas e saídas, o que denuncia suporte a várias mídias: micro-SD, micro-USB, micro-HDMI e saída de áudio. Seus botões, porém, não são muito variados: um para ligar/desligar, controle de volume e o Home, bastante similar ao iPad 2 neste aspecto.

A competição com o iPad 2 não deve parar apenas no tamanho e botões do aparelho: o Excite, assim como o tablet da Apple, possui duas câmeras – uma frontal e uma traseira -, mas ambas são mais poderosas que as do produto originado em Cupertino. Respectivamente, falamos de 2 megapixels e 5 megapixels.

Vale ressaltar: o Excite dá suporte ao Ice Cream Sandwich – o Android 4.0 -, mas a Toshiba ainda não sabe se usará a versão atual (apelida de “Honeycomb”) ou a nova versão, que também figura na TV anunciada nessa mesma feira pela Lenovo.

O valor estimado de venda do Excite (mediante especulações, sem confirmação oficial) é variável entre US$ 300 e US$ 400. A previsão de chegada ao mercado varejista é neste primeiro semestre de 2012.

 

Fonte: OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE