Início » Notícias » Chrome se torna o segundo browser mais popular no Reino Unido

Chrome se torna o segundo browser mais popular no Reino Unido

Google Imagens

Navegador do Google ultrapassou o Firefox em uso.
Explorer está em primeiro lugar com 45% do mercado.

O navegador Chrome, do Google, ultrapassou o Firefox, da Mozilla, e se tornou o segundo navegador mais utilizado no Reino Unido, segundo pesquisa da Statcounter. O navegador Internet Explorer, da Microsoft, está na liderança do mercado.

O crescimento do Chrome o permitiu obter 22,12% do mercado no mês de julho, enquanto o Firefox ficou com 21,65%. Embora tenha registrado queda nos últimos 12 meses, o Internet Explorer possui 45,51% de participação no mercado de navegadores do Reino Unido.

Por um lado, segundo a Statcounter, o Google conseguiu crescer no mercado apresentando o Chrome como um navegador leve e rápido, usado como base do sistema operacional Chrome OS, presente nos notebooks Chromebooks.

Já a Mozilla vem perdendo usuários em 2011, motivo que, de acordo com a Statcounter, a empresa lançou duas novas versões do Firefox, a 4 e a 5, em um período de três meses.

 

Fonte: G1

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE