Neste post vamos apresentar alguns programas para você organizar as tarefas do trabalho
Se você chegou até aqui é porque esta cançado de procurar programas para organizar as tarefas do trabalho. Sempre brinco que teriamos que ter um dia de Vênus para colocar tudo em ordem (1 dia em Vênus equivale a 243 dias terrestres).
Todas os programas que estamos mostrando existe uma versão em português, versão web e aplicartivo para celular e tablet, existem outros em inglês muito bons, mas neste post vamos falar de algumas opções em nossa lingua nativa.
Confira alguns alguns programas para você organizar as tarefas do trabalho
Wunderlist
O Wunderlist é bem parecido com o Todoist no quesito simplicidade. Além de gerenciar suas tarefas, você pode criar subtarefas, definir datas e alertas de lembrete.
Também é possível compartilhar tarefas com outras pessoas, o que facilita bastante se você está usando com uma equipe. Clique aqui para acessar o Wunderlist
Todoist
O Todoist é bem simples e prático de usar e se está procurando simplicidade ele é uma otima opção. Com ele você cria listas de tarefas, define prioridades e lista suas tarefas. Clique aqui para acessar o Todoist
Evernote
O Evernote é um ótimo programa para organizar a bagunça do dia-a-dia, no início é um pouco confuso, mas não existe um jeito “certo” de usar ele, você pode ordenar suas coisas como desejar. Também é possível integrar com o Google Calendar e deixar tudo mais integrado e organizado. Clique aqui para acessar o Evernote
Google Calendar
O calendario do Google pode ser uma ótima opção para quem quer manter a ordem no dia-a-dia. Para usuários do gmail ela passou por uma repaginada na versão desktop e esta muito fácil de usar. Clique aqui para acessar o Google Calendar
Meistertask
O Meistertask tem uma proposta um pouco diferente, mas ainda sim é muito prático para trabalhar em equipe e gerenciar as tarefas. Ele segue uma ideia visual do Kanban (veja aqui mais sobre Kanban), você organiza de acordo com blocos que defini, dentro desses blocos você lista as tarefas e pode mosve-las entre blocos. Clique aqui para acessar o Meistertask.
Resumindo…
Bom pessoal, hoje existem trocentas mil opções de tudo quanto é coisa na internet para organizar as tarefas do trabalho, se fossemos listar todos os to do lists o post ia chegar até a lua, mas separamos estas opções por já ter trabalhado com elas aqui na lemonblue.
Espero que ajude 😉