Conheça e saiba aproveitar os novos recursos do Gmail

Google Imagens

Google está adicionando, aos poucos, novas funções ao serviço de e-mail. Entenda como funcionam alguns deles

Aproveitando o lançamento do Google+, o Google decidiu dar uma reformulada no Gmail, começando por um novo visual para o serviço. A empresa disse que o processo de atualização está em andamento, e que melhorias vão continuar a ser feitas nas próximas semanas.

Conheça alguns dos novos recursos adicionados recentemente ao serviço de e-mail.

Chamadas múltiplas pelo Gmail: Agora é possível colocar as ligações feitas pelo Gmail em espera para receber outras. O recurso serve tanto para ligações feitas como recebidas, assim, é possível deixar uma em espera enquanto faz ou recebe outra.

Diferentes estilos de Inbox: Parte dos usuários já notaram um aviso acima da Caixa de Entrada do Gmail com a opção de mudar a visualização da inbox. As opções são conhecidas: mensagens com estrela na frente, não-lidas, caixa prioritária ou a tradicional.

Visualizar arquivos ZIP e RAR sem precisar baixar: Desde a semana passada o Google adicionou ao Gmail a opção de ver o que está dentro de arquivos ZIP e RAR sem a necessidade de fazer download. Também é possível baixar partes específicas do arquivo RAR ou ZIP.

Mais informações sobre o remetente: Agora o Gmail mostra automaticamente o endereço de e-mail completo de pessoas que não estão na sua lista de contatos. Ele também avisa quando uma mensagem veio de um serviço de envio de e-mails. A ideia tem a intenção de evitar tentativas de golpes que roubem informações dos usuários.

Os recursos estão sendo disponibilizados aos poucos para os usuários. Nas próximas semanas, todos devem ter acesso às novidades.

 

Fonte: OlharDigital

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar