Crie seu próprio app com poucos cliques

Imagem Divulgação

Não é preciso ser programador nem gênio da tecnologia para desenvolver um app para smartphones. O serviço Universo.mobi oferece, gratuitamente, ferramentas que ajudam qualquer um a criar aplicativos para as plataformas Android, iPhone e sistemas Java. E o serviço é bem simples de usar. Para começar, entre no site do Universo e cadastre seu e-mail para receber uma mensagem com orientações para se conectar no serviço.

1- Escolha a categoria
Feito o cadastro, vá ao endereço http://portal.universo.mobi/ e faça login com o usuário e a senha criados. Na sequência, o serviço abre uma janela com diversos modelos de apps. Para este tutorial, escolhemos o modelo Pessoal, que monta um app para compartilhar informações de redes sociais e fotos com amigos.

2 – Eleja um tema
O próximo passo é selecionar um tema para o app, entre as dez cores predefinidas. Se quiser, você pode escolher algumas imagens na opção Modificar Tema. Clique em Continuar quando concluir essa etapa.

3 – Selecione o conteúdo
Agora, chega a hora de definir o conteúdo do app. Para isso, insira nas abas Twitter, Flickr e YouTube seus logins nesses serviços. No caso do Twitter, sua conta não pode ser protegida. Na aba RSS, deverá incluir a URL do feed do próprio blog ou de algum outro de sua preferência. Finalizando essas tarefas, clique em Continuar para dar um nome ao programa, escolher uma categoria, escrever uma breve descrição e, claro, gerar o app.

4 – Teste e crie
Ao finalizar essas quatro etapas, o Universo gera uma prévia online do software. O usuário pode inclusive navegar pelas opções do programa. Se estiver tudo OK, basta copiar o QR Code ou a URL de download para baixar a aplicação. O serviço também libera um recurso para compartilhar o programa nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter. Seu aplicativo, sem modificações, vai rodar em aparelhos com Android, iOS e sistemas que suportam Java.

Via: Info 

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar