Baterias são pressionadas em um pequeno dispositivo para que sua carga seja usada por completo.
Às vezes você precisa utilizar pilhas ou baterias, mas não sabe qual é a carga restante de cada uma delas? Ou simplesmente não aguenta mais ter que comprar pilhas e outros itens toda semana? Pois um conceito inovador promete acabar com esses problemas.
A ideia, chamada “One = Two”, partiu dos designers Huang Kun, Meng Xun, He Ting e Liu Yuan, e foi divulgada no site Yanko Design.
Trata-se de uma bateria em forma de pilha que fornece uma ótima maneira de mostrar como anda a carga do produto e usar até sua última gota de energia.
O funcionamento é bem simples: quando duas baterias gastam toda a energia a ponto de não serem mais capazes de alimentar algum dispositivo eletrônico, ambas são colocadas em um pequeno compartimento que vai pressioná-las, permitindo que toda a carga “escondida” seja utilizada.
Resumidamente, o conceito visa extrair a energia que ainda fica armazenada nas baterias, com um processo semelhante ao de expremer laranjas para se adquirir todo o suco da fruta, por exemplo.
Dessa forma, as baterias têm total aproveitamento e evitam maiores desperdícios. Veja na imagem abaixo:
É claro que esse tipo de produto, no caso as pilhas, se tornou um tanto ultrapassado na geração atual. Mas o “One = Two” pode ser o primeiro passo para uma linha de baterias que, no futuro, possam utilizar sua energia por completo.
Fonte: OlharDigital