Início » Internet » Estudo: democratização da web beneficia a mídia tradicional

Estudo: democratização da web beneficia a mídia tradicional

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Um estudo realizado pelo Ibope constatou que o aumento do acesso à internet tem beneficiado a mídia tradicional, uma vez que a população procura por conteúdo, e não especificamente pelo meio.

É um fenômeno chamado de “tradigital”, que agrega três tipos de consumidor: o que só acompanha meios de comunicação tradicionais, o que vê apenas o digital, e o que agrega todos. Este último tem feito diferença.

55% da população brasileira dizem utilizar dois ou mais meios simultaneamente, sendo que a mistura de televisão com internet é o que faz mais sucesso, atingindo 30% das pessoas. A rede já chega a 56% dos brasileiros, o que representa crescimento de 115% desde 2003. E, pelo que diz o estudo Conectmedia, se a expansão continuar a mídia tradicional será cada vez mais beneficiada.

“Tanto a convergência quanto a simultaneidade são impulsionadas pela democratização dos tablets, smartphones e outros dispositivos com acesso à internet”, afirma Juliana Sawaia, gerente da área de learning & insights e responsável pelo levantamento.

A atividade mais realizada na web por aqui é verificar e-mails (87%), seguida por acesso a redes sociais (76%), leitura de notícias (67%), troca de mensagens instantâneas (66%) e acompanhamento de fotos e vídeos (63%).

Não fique de fora da internet, crie o seu site gratuitamente. Conheça o Me Online (www.meonline.com.br)

Via: Olhar Digital 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE