Google anunciou que vai punir as empresas que tratarem mal os seus clientes

O Google anunciou na última quarta-feira que desenvolveu um novo algoritmo para penalizar automaticamente em seu sistema de buscas as empresas que tratarem mal seus clientes.

A decisão responde, desta forma, a uma reportagem publicada pelo diário “The New York Times” que explicava como uma empresa registrava ascensão nas buscas do Google impulsionada por um elevado número de críticas negativas.

“A principal premissa do artigo foi que ser mau na internet pode ser bom para o negócio”, explicou o engenheiro-chefe do Google, Amit Singhal, que disse que sua equipe se “horrorizou” ao conhecer a história.

O periódico relatava que as queixas dos usuários na web favoreciam a visibilidade da companhia no Google, uma notoriedade que atraía novos clientes.

A modificação, que foi qualificada de “solução inicial”, prejudica a posição no ranking do Google de companhias citadas no artigo de “The New York Times”, assim como a de outras “centenas” que na opinião do gigante da internet “oferecem aos usuários uma experiência extremamente pobre”

FONTE: Exame

 

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar