Google+ atinge marca de 100 mi de usuários, diz analista

Google+ atinge marca de 100 mi de usuários, diz analista

O Google+ deve chegar a marca de 100,8 milhões de usuários na noite desta quarta-feira (01), de acordo com o analista independente Paul Allen.

Há duas semanas, o CEO do Google, Larry Page, confirmou que o Google+ havia atingido a marca de 90 milhões de usuários.

Em post publicado na própria plataforma, Allen apontou que a rede social cresceu mais de 10% nas duas últimas semanas. Para estabelecer suas estimativas, a equipe de Allen faz o monitoramento do número de sobrenomes dentro da plataforma combinando o número de vezes que eles se repetem.

Os números de Allen costumam bater com os divulgados pelo Google. Segundo Allen, o Google+ tinha 38 milhões de usuários no inicio de outubro do ano passado. No dia 13 do mesmo mês, o CEO do Google, Larry Page, anunciou que o serviço tinha superado a marca dos 40 milhões.

De acordo com o analista, o Google+ deve fechar 2012 com 400 milhões de unidades – metade do número registrado pelo Facebook em seu último anúncio, feito em setembro do ano passado. A rede social de Mark Zuckerberg deve superar a marca de 1 bilhão de usuários no início do segundo semestre, segundo estimativas da empresa iCrossing.


Via Info