Início » Internet » Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Usuários do Picasa Web Albums podem começar a dar adeus ao serviço. A partir de hoje, ele será substituído praticamente em definitivo pelos álbuns do Google+.

Se você tentar acessar o endereço picasaweb.google.com, deverá ser redirecionado para a página de suas fotos na rede social do Google. O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos.

A transição do Picasa Web Albums para o Google+ vem ocorrendo desde a semana passada, e começou com a substituição do comando na barra superior do Google.com. Ela chegou meio que sem aviso, como mostrou o blog Google Operating System, e, no entanto, não é de todo surpreendente, visto a importância que a rede social tem para a empresa.

Tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa Web Album – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor. Outras funcionalidades, como mapeamento de fotos, busca e licenciamento em Creative Commons, presentes ainda apenas no Picasa, serão adicionados em breve à rede social, permitindo que o Google descontinue de vez os Web Albums.

Se você sente falta dessas funcionalidades e não quer esperar até que elas sejam implementadas no Google+, ainda pode acessar o Picasa Web Albums por este link.

Via: Info