Início » Internet » Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

Google+ começa a substituir o Picasa Web Albums

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Usuários do Picasa Web Albums podem começar a dar adeus ao serviço. A partir de hoje, ele será substituído praticamente em definitivo pelos álbuns do Google+.

Se você tentar acessar o endereço picasaweb.google.com, deverá ser redirecionado para a página de suas fotos na rede social do Google. O processo, por enquanto, deve afetar apenas quem tem conta no Plus e no serviço de compartilhamento de fotos, mas logo chegará a todos.

A transição do Picasa Web Albums para o Google+ vem ocorrendo desde a semana passada, e começou com a substituição do comando na barra superior do Google.com. Ela chegou meio que sem aviso, como mostrou o blog Google Operating System, e, no entanto, não é de todo surpreendente, visto a importância que a rede social tem para a empresa.

Tudo indica que os álbuns do Google+ substituirão o Picasa Web Album – tanto que eles já contam com alguns recursos presentes no antecessor. Outras funcionalidades, como mapeamento de fotos, busca e licenciamento em Creative Commons, presentes ainda apenas no Picasa, serão adicionados em breve à rede social, permitindo que o Google descontinue de vez os Web Albums.

Se você sente falta dessas funcionalidades e não quer esperar até que elas sejam implementadas no Google+, ainda pode acessar o Picasa Web Albums por este link.

Via: Info 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE