Google confirma mudanças no Gmail para os próximos meses

novo gmail

Trocas de emails ficarão mais parecidas com conversas no Gtalk e serviço se adaptará melhor ao tamanho da tela do usuário.

Um video que vazou no YouTube mostra como será a nova interface do Gmail. O serviço de emails da Google, que desde junho ganhou um visual mais parecido com o Google+, deve receber novas mudanças em breve, de acordo com informações do site Cnet.

O porta-voz do Google, Andrea Freund, confirmou que a companhia vai compartilhar mais informações sobre o novo visual do Gmail nas próximas semanas. Ele ainda comentou que o serviço ficará mais limpo, simples e intuitivo.

O vídeo mostra que o Gmail adicionará as fotos do perfil a todos os emails para “tornar as conversas mais reais”. Assim, as trocas de emails ficarão mais parecidas com as conversas do Gtalk.

Além disso, a barra da esquerda vai poder se ajustar de acordo com o tamanho da tela do usuário, assim como a área destinada aos filtros, que poderá diminuir ou aumentar.

A barra de busca também será customizável. Agora, ao clicar na parte de busca, o usuário terá a opção de procurar por assunto, remetente, destinatário, entre outras opções.

O Gmail também ganhará novos temas com imagens de fundo como pedras, gramados ou o pôr do sol.

Via Olhar Digital