E parece que a Dropbox finalmente ganhará uma concorrente de peso — e não estamos falando da Apple, com um possível novo “iDisk” integrado ao iCloud. O player da vez é mesmo o Google, com o tão falado serviço Drive.

Imagem Divulgação


Informações obtidas hoje pelo TNW indicam que o lançamento do Google Drive estaria programado para a semana que vem, e que ele oferecerá logo de cara 5GB de espaço gratuito para usuários. Comparativamente, com o Dropbox dá para chegar a até 16GB gratuitos, mas inicialmente o usuário começa com apenas 2GB. Assim como ocorre no Gmail, o Google provavelmente oferecerá planos mais avantajados, pagos, para quem não achar 5GB suficiente.

Outra coisa bacana do Drive é que o Google teria preparado a plataforma de maneira que ela possa ser usada tanto por desktops (Mac OS X, Windows e provavelmente também Linux) quanto por smartphones e tablets (iOS e Android). Só não se sabe ainda qual será o nível de integração/sincronização automática de dados, nem se haverá aplicativos nativos para todos os sistemas ou se o serviço será altamente baseado em web apps.

De um jeito ou de outro, parece que a hora do Google Drive chegou.

Via: Mac Magazine