Início » Google » Google Drive poderá finalmente chegar na semana que vem, oferecendo 5GB de graça para usuários

Google Drive poderá finalmente chegar na semana que vem, oferecendo 5GB de graça para usuários

Parece que a Dropbox finalmente ganhará uma concorrente de peso, e não estamos falando da Apple, com um possível novo “iDisk” integrado ao iCloud. O player da vez é mesmo o Google, com o tão falado serviço Google Drive.

Imagem Divulgação

Informações obtidas hoje pelo TNW indicam que o lançamento do Google Drive estaria programado para a semana que vem, e que ele oferecerá logo de cara 5GB de espaço gratuito para usuários. Comparativamente, com o Dropbox dá para chegar a até 16GB gratuitos, mas inicialmente o usuário começa com apenas 2GB. Assim como ocorre no Gmail, o Google provavelmente oferecerá planos mais avantajados, pagos, para quem não achar 5GB suficiente.

Outra coisa bacana do Drive é que o Google teria preparado a plataforma de maneira que ela possa ser usada tanto por desktops (Mac OS X, Windows e provavelmente também Linux) quanto por smartphones e tablets (iOS e Android). Só não se sabe ainda qual será o nível de integração/sincronização automática de dados, nem se haverá aplicativos nativos para todos os sistemas ou se o serviço será altamente baseado em web apps.

De um jeito ou de outro, parece que a hora do Google Drive chegou.

Via Mac Magazine

Compartilhe...

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest

Veja também...