Google encerra Buzz para se focar em sua rede social

Criado para ser uma mistura de Facebook com Twitter, serviço será oficialmente descontinuado nas próximas semanas

O Google acaba de anunciar que está desativando o Google Buzz para se focar apenas no Google+, de acordo com comunicado publicado no blog oficial da empresa.

Segundo Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos da empresa, em algumas semanas a empresa vai desligar o site e o seu API. “Por mais que não dê para criar novos posts depois disso, será possível ver todo o conteúdo existente no Google Profile ou usando o Google Takeout”, explicou Horowitz.

O Google Buzz foi lançado em fevereiro de 2010 como uma mistura do Twitter e do Facebook, mas nunca conseguiu atingir o sucesso esperado. O serviço foi, aos poucos, sendo esquecido e, com o lançamento do Google+, perdeu de vez o seu espaço.

A companhia vai desligar outros serviços também como o Code Search (serviço de busca por código aberto), o sistema de mensagens Jaiku e os recursos sociais do iGoogle. Além disso, o Google Labs será oficialmente fechado nesta sexta-feira (14/10). O site tinha como objetivo apresentar novas tecnologias ou serviços que estão sendo desenvolvidos pela empresa.

 

Fonte: OlharDigital