Início » Dicas » Google+, Facebook e Twitter juntos? Aprenda como!

Google+, Facebook e Twitter juntos? Aprenda como!

Google Imagens

Aplicativos levam sua rede social e seu microblog para dentro do G+

Na semana passada, a Google colocou mais uma rede social à disposição dos internautas – a Google+. Mas você já tem Facebook e Twitter, e tantos perfis e tantas abas abertas te deixam confuso, certo? Existem duas maneiras de disponibilizar todos eles no mesmo lugar, e ficar por dentro de tudo que seus amigos dizem ou fazem, independemente da rede social.

Dois aplicativos podem facilitar a sua vida online. O primeiro se chama Google+Twitter, que está disponível para Chrome, Firefox e Explorer. Ele coloca a timeline do microblog dentro de seu perfil no Google+. Ele ainda permite que você envie fotos e vídeos no seu tweet.

Outra extensão super bacana é o Google+Facebook, do mesmo criador. Ele faz basicamente a mesma coisa que o Google+Twitter, porém, é direcionado à rede social de Zuckerberg. Veja atualizações de seus amigos, poste em seu mural ou compartilhe fotos e vídeos de seu perfil no Google+.

Outra maneira de atualizar o seu Facebook através do Google+ é utilizando o seu email. Acesse a página do Facebook e copie seu endereço de e-mail exclusivo para a rede social. Cadastre esse email em algum dos seus círculos e pronto! Agora você pode compartilhar textos, vídeos e fotos no Google+ e no Facebook, somente clicando no “Compartilhar”.

Para a atualização no Twitter, o processo é bem parecido, mas como o microblog não tem suporte para atualização via e-mail, é necessário o uso de uma ferramenta gratuita chamada Twittermail. Acessando o site, clique no botão “Sign in with Twitter”, que fica em cima da página, no canto esquerdo. Uma verificação de permissão irá aparecer, e basta inserir seu login de usuário e senha ou apenas clicar em “Entrar”, caso já esteja logado.

Acesse o Twitermail e clique no botão “Set up your TwitterMail account now”. Uma página de configurações irá aparecer. Anote seu endereço exclusivo de e-mail ou crie um endereço personalizado no campo “TwitterMail address”. Em “What to tweet”, marque a opção “Subject”. Salve as modificações clicando em “Save settings”.

O último passo é fazer o mesmo que foi feito para o Facebook. Adicione o e-mail aos contatos do Google+.

Agora está tudo pronto. Seus perfis no Google+, Facebook e Twitter podem ser atualizados de apenas um lugar. Economize tempo adicionando um círculo com os endereços de e-mail do Twitter e Facebook, para não ter que digitá-los toda vez que for atualizar as páginas.

Fonte: OD

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE