Início » Google prepara nova reforma para as buscas

Google prepara nova reforma para as buscas

O Google está preparando uma nova reforma em seu serviço de buscas a ser apresentada nos próximos meses.

Com o novo modelo, a página de resultados irá apresentar, no alto da página, fatos relacionados e respostas diretas para a pesquisa feita, além dos links indicados.

De acordo com o engenheiro de buscas Amit Singhal, os novos resultados irão “refletir como os humanos entendem o mundo”, disse ele ao The Wall Street Journal.

Na verdade, o que a nova mudança irá fazer é agregar recursos de web semântica – eles interligam os significados das palavras e conseguem atribuir um sentido às frases, resultando em inteligência artificial para as máquinas.

Um exemplo de máquina que já faz uso do recurso é o supercomputador Watson, da IBM, capaz de responder perguntas feitas por pessoas em voz alta.

O novo sistema também poderá agregar em seus resultados de busca social, a partir de recomendações feitas por usuários do Google e de outras redes sociais.

Segundo uma fonte ouvida pelo site Cnet, apesar de o início da mudança estar programado para os próximos meses, ela levará anos para ser concluída.

A mudança é uma iniciativa do Google para continuar à frente do mercado de buscas. No futuro, a adoção da busca semântica também deverá ser adotada por concorrentes, como o Bing, da Microsoft, e o Yahoo!.

Fonte: Info

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE