Índice de satisfação de brasileiros com e-commerce atinge 87%

E-bit revela que maioria dos usuários está satisfeita com serviços de e-commerce, segundo dez quesitos, como prazo de entrega.

Entre abril e outubro de 2007 o índice de satisfação dos clientes de comércio eletrônico ficou entre 86% e 87%, revelou análise do e-bit divulgada nesta segunda-feira (10/12).

Até o fim deste ano, o número de pessoas que já teve uma experiência de compra online deve chegar a 9,5 milhões.

Os consumidores avaliaram dez quesitos das lojas: facilidade de compra, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, qualidade do atendimento a clientes, política de privacidade e manuseio e envio dos produtos.

Mais sobre compras online:
> Evite riscos nas compras de Natal

O levantamento foi feito com mais de mil lojas conveniadas ao serviço de avaliação da e-bit. No primeiro semestre deste ano, cresceu 16% o número de clientes que tiveram ao menos uma experiência de compra em lojas virtuais, em comparação ao mesmo período de 2006.

Ironicamente, o estudo do e-bit é publicado na semana seguinte a análise da Pro Teste que afirma que apenas três em 34 lojas eletrônicas brasileiras são consideradas boas.

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, aponta também que o faturamento deste Natal chegará ao recorde de 1 bilhão de reais. A expectativa é ocorrer crescimento de 45% em relação ao Natal do ano passado.

Via: IDG Now!

Veja também...