O Instagram ficará de cara nova a partir desta segunda (23). A rede social anunciou sua nova identidade visual, uma mudança que ditará a paleta de cores da logo — agora, mais vibrante —, a nova fonte e um inédito layout de marketing que dará destacará o conteúdo produzido pela comunidade.
Novo logo do Instagram
A mais evidente das mudanças está na logo do Instagram — repensada por meio de um “inovador processo de modelagem 3D”. O símbolo é carregado pelas cores características da marca, mas está ainda mais vibrante do que antes.
“Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotivo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, stickers e nos marcadores de stories”, explicou a plataforma.
O novo logo deve estampar o ícone do app no celular e os materiais distribuídos pela marca.
Nova fonte
Para compor o texto presente no app, o Instagram anunciou a Instagram Sans. O novo estilo de fonte será amplamente utilizado para difundir a identidade da marca, desde o site da rede social aos materiais promocionais presentes em anúncios.
“Em todas as superfícies, desde campanhas de marketing aos nossos sites, a Instagram Sans nos ajuda a mostrar uma identidade distinta”, explicou a rede.
“A Instagram Sans também é uma nova maneira de nossa comunidade global se expressar no Instagram e em lugares como os Stories e Reels”, continuou.
O novo tipo de letra mudará um pouco o visual dos posts temporários do Instagram, estampando os stickers e o texto utilizado nas publicações.
Novo estilo para material promocional
Por fim, está a novidade para o material promocional do Instagram.
“Nosso novo sistema de design coloca o conteúdo no centro, com foco na simplicidade e na autoexpressão”, comentou o Instagram.
“Os novos layouts de marketing do Instagram exibem imagens em tela cheia, fazem referência à experiência no aplicativo e celebram a criatividade que vemos em nossa comunidade todos os dias”, finalizou.
A mudança no estilo de conteúdo promocional está de acordo com o novo foco do Instagram no Reels, o formato de vídeos curtos que disputa com o TikTok. Atualmente, o próprio aplicativo da rede social passou a se dedicar mais a esse novo tipo de conteúdo com a nova interface do feed principal.
Via Canaltech