Início » Notícias » Kodak abandonará o mercado de câmeras fotográficas

Kodak abandonará o mercado de câmeras fotográficas

Kodak abandonará o mercado de câmeras fotográficas

A Kodak anunciou nesta quinta-feira (09/02) que abandonará de vez o mercado de câmeras fotográficas.

A empresa não fabricará mais produtos como câmeras digitais, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais, a partir de junho deste ano.

Novos Planos

Segundo o site CNet, a fabricante deverá se focar em patentes. A ideia é atrair empresas que necessitem de algumas de suas criações.

A empresa também continuará a oferecer o Kodak Gallery, serviço de compartilhamento de fotos online, sua ferramentas de impressão de imagens e impressoras.

“A empresa continuará a honrar todas as garantias de produtos e fornecerá suporte técnico para suas câmeras fotográficas, câmeras de vídeo compactas e porta-retratos digitais”, informou a companhia em um comunicado.

Ao que parece, a decisão da Kodak está relacionada à evolução dos dispositivos móveis como os smartphones, que, cada vez mais, possuem câmeras de melhor qualidade.

No mês passado, a companhia e suas subsidiárias nos Estados Unidos entram com pedido voluntário de falência. A empresa espera ter completado sua reestruturação no país até 2013.

Fonte: OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE