Novo jogo de Alan Wake é confirmado

Google Imagens

Game deve ser lançado até o final deste ano

A Remedy confirmou a produção de um novo título da série Alan Wake, em entrevista ao portal Eurogamer.net. O produtor responsável pela franquia, Oskari Hakkinen, afirmou que o jogo está sendo desenvolvido há alguns meses pela Remedy, produtora do game.

“Os fãs da franquia devem estar ansiosos por saberem que, sim, mais (Alan) Wake está a caminho!”, confirmou Hakkinen. “Mas, pra evitar confusão, o próximo jogo não será Alan Wake 2 ou um DLC (conteúdo para download)”, explicou.

Já que o próximo Alan Wake não levará o número ‘2’ como sufixo, provavelmente a Remedy deve contar uma nova história, que se passa em outro local, possivelmente com novos personagens. Um grande exemplo de sequência oficial que não levou número é Resident Evil: Code Veronica, jogo que quebrou a sequência numérica de Resident Evil para levar a personagem Claire Redfield para a Antártida, bem longe de Raccoon City, onde se passa o game original.

Hakkinen também afirmou que, em breve, mostrará novos detalhes sobre o novo Alan Wake num anúncio oficial. Enquanto isso, mesmo sem data de lançamento oficial, o produtor já antecipa que o jogo pode ser disponibilizado ainda este ano e para outras plataformas: “Entre setembro e dezembro de 2011 seria uma boa aposta”, afirmou Hakkinen.

Alan Wake é um jogo de ação e terror psicológico, lançado em maio de 2010 e exclusivo para Xbox 360. O game foi nomeado ‘Jogo do Ano de 2010’ pela Revista Time, mesmo tendo vendido apenas 200 mil cópias em sua semana de lançamento, nos Estados Unidos.

Via Olhar Digital