Neste post vamos explicar um pouco o que você precisa saber antes de criar o seu site
Nós sabemos o quanto é difícil estar com uma dúvida na hora de criar o seu site, por isso separamos algumas dicas que você precisa saber antes de contratar o seu site. Vamos começar?
A primeira informação importante que você precisa saber é:
Qual o tipo de site ideal para o meu negócio?
Isso mesmo, qual o site ideal para o seu negócio. Parece que não, mas muita gente não sabe exatamente o que o seu cliente busca na hora de entrar no site da sua empresa.
Então como definir qual o melhor site para minha empresa?
O seu site precisa conter as informações sobre o que a sua empresa oferece. De nada adianta o seu cliente entrar no seu site e não entender o que a sua empresa faz.
Entenda o seu cliente
O que o seu cliente procura quando entra no seu site? Ele quer comprar um produto? Quer ver o seu catálogo de serviços? Quer solicitar um orçamento? Quer ter mais informações sobre o que você oferece?
Conhecer o seu cliente o ajudará a direcionar o seu site para um comercio eletrônico com venda online de produtos e serviços ou um site institucional com o seu catálogo de serviços e pedidos de orçamento.
Qual o objetivo do meu site?
- Aumentar a minha carteira de clientes em X%?
- Aumentar o meu faturamento em X%?
- Ter uma base de pessoas interessas para trabalhar esta base?
Escolhendo entre um comercio eletrônico ou um site instrucional, você deve levar em conta que estar online é como ter uma filial de atendimento. É necessário estar sempre atento(a) aos pedidos de compra e de orçamento vindos do seu site, pois a agilidade no retorno para os clientes neste canal é de extrema importância. De nada adiantará você criar um site incrível e quando o cliente mandar uma dúvida, ou solicitação você levar uma semana para responder, ou pior, nem responder. Neste prazo o seu cliente pode ter achado um concorrente que lhe respondeu prontamente.
Site não é blog
Apesar de ser importante para o relacionamento com o cliente uma área de blog ou de notícias dentro no seu site, você deve saber diferenciá-las. Veja que eu disse “dentro do seu site”, pois com o blog não é possível deixar organizado as informações do que você oferece.
O seu site dará um ponto de vista sobre a profissionalização do seu trabalho e a sua postura, então avalie com carinho se o blog pode ser um substituto do seu site.
Se tiver alguma dúvida ficaremos felizes em ajudar, você pode entrar em contato conosco.
Fique ligado para as próximas dicas do que saber antes de contratar o seu site.
Bons Negócios 🙂