Início » Internet » O segredo para o crescimento de uma Marca dentro do Ecommerce

O segredo para o crescimento de uma Marca dentro do Ecommerce

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O que faz uma empresa crescer 25% no ano e outra crescer 600% no ano dentro do e-commerce?

Talvez você esteja respondendo a pergunta acima da seguinte forma: o poder do mercado de atuação, o porte financeiro de cada uma das empresas, a falta de concorrência facilitando a conquista dos e-consumidores. Mas vamos supor que estamos falando do mesmo mercado, das mesmas oportunidades. É possível isso? Sim é totalmente possível.

E como isso pode acontecer?

A empresa de 600% ao ano investe no seu bem mais precioso: A percepção de valor da sua marca perante o seu consumidor.

Durante muito tempo, nós especialistas em e-commerce sofremos para mostrar aos varejistas a importância da segmentação de mídia – encontrar o cliente no momento exato de sua intenção de compra, mas o que notamos hoje em dia é que isso tem se tornado a “lei” e não uma estratégia agregadora no planejamento do e-commerce.

Investimos muito em marketing de performance, em conversão, mas deixamos de lado a geração de branding para nossos compradores, conquistamos consumidores nômades apenas.

É normal hoje em dia você conversar com alguém que comprou um determinado produto no e-commerce e ouvir: “-Comprei na Internet”, como se todo o e-commerce fosse uma grande loja apenas. Agora quando a loja tem esse trabalho de ser mais do que um varejista a percepção muda e o consumidor fala com orgulho: “-Comprei na loja X”.

Para que você tenha a ideia da magnitude que é a geração de valor para o cliente, vamos buscar o exemplo da Amazon: Atualmente 7% da população americana possui uma conta Amazon Prime, onde através de um valor pago por ano (em torno de U$ 75) você possui uma série de vantagens como frete grátis em todos os produtos comprados, prazo de entrega diferenciado e outros serviços espetaculares; Estamos falando de quase 30 milhões de e-consumidores, isso significa praticamente 70% de todo o número de consumidores que temos no Brasil, onde geram em média 2 bilhões de faturamento para a Amazon anualmente.

Investir em branding não é apenas uma questão de distribuição de banners em sites de seu segmento, é preciso criar estratégias de fidelização de seu consumidor para que ele realmente se torne seu cliente incondicionalmente. Crie programas especiais como o Amazon Prime ou simplesmente programa de pontuações, divulgue novidades para clientes prime, agregue benefícios e serviços aos seus produtos, depois de um tempo você verá que a guerra de preços não será mais a sua dor de cabeça interminável.

Quem não investe valor para sua marca dentro do e-commerce sempre estará na corda bamba.

Via: E-commerce News 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE