Início » Pagamentos por códigos QR: aponte o telefone e efetue a transação!

Pagamentos por códigos QR: aponte o telefone e efetue a transação!

Aplicativo registra histórico de compras, criptografa os dados do cartão do cliente e pede um número PIN para aprovar compra

Um aplicativo para smartphones chamado Kuapay promete facilitar a vida de consumidores e vendedores: ele permite que os clientes paguem suas compras com seus smartphones, usando códigos QR para efetivar a transação.

O aplicativo possui versões para iPhone, BlackBerry e Android. Os usuários podem guardar os dados do cartão de crédito no aparelho e os vendedores recebem os pagamentos apenas registrando os códigos QR.

Joaquin Ayuso, fundador do Kuapay, disse ao Mashable que “o mundo dos pagamentos móveis chegou para facilitar a vida dos usuários. A virtualização dos modos de pagamento é o caminho que o mercado quer tomar”.

O aplicativo salva um histórico de compras e criptografa os dados do cartão. Para aumentar a segurança, ele pede a inserção de um número PIN para que o acesso seja liberado. Além disso, ainda oferece um programa de fidelidade com prêmios, descontos e ofertas.

Ayuso também diz que o app traz benefícios para os vendedores, pois eles não precisam comprar nenhum hardware adicional: basta atualizar o software da máquina leitora de código de barras para que o equipamento aceite o Kuapay.

A solução ainda está em sua versão Beta. Os testes estão sendo feitos em algumas partes dos EUA, no Chile e na Espanha. A empresa espera fazer o lançamento oficial no final deste ano.

Via OD

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE