Próximo Xbox será integrado com Skype

Imagem Divulgação

Rumor foi confirmado graças ao anúncio de uma vaga de emprego no site da Microsoft

Já era esperado que a próxima geração dos dispositivos da Microsoft viriam integrados com o Skype, programa de chamadas telefônicas e videoconferência comprado pela empresa no ano passado. Mas um anúncio de vaga de emprego no site da Microsoft confirmou o rumor de que o Xbox seria o primeiro desses produtos.

A descrição da vaga mostra que a Microsoft está atrás de um gerente para o projeto do Skype para o Xbox, que será desenvolvido por uma equipe em Londres. “O Skype vai viabilizar um comunicador de voz e vídeo em tempo real no Xbox. O Xbox é fundamental para chegar nas salas das casas das pessoas, e estamos focados em criar incríveis experiências de áudio e vídeo para a próxima geração do console. Essa é uma iniciativa crucial para o Xbox, e estamos correndo atrás do tempo para criar essa capacidade no hardware”, afirma o texto.

O detalhe foi pinçado pelo This is Xbox, site especializado em notícias sobre o videogame, e mostra que a integração deve ser um dos focos da Microsoft para uma maior popularização do serviço de videochamadas. O Skype também deve ganhar destaque nos aparelhos que rodam o sistema operacional Windows Mobile, aposta da empresa para confrontar os líderes iOS e Android.

 

Via: Olhar Digital