Que o lutador Anderson Silva é a maior estrela do UFC da atualidade todo mundo já sabe. Mas você já pensou em lutar como ele? Na vida real isso não é tão fácil, mas no mundo dos games é possível encarnar o papel do lutador em quatro jogos.

O primeiro jogo no qual Anderson Silva apareceu foi o Pride GP Grand Prix 2003, para Playstation 2. Na época o lutador era desconhecido no mundo dos octógonos, e no game outro Silva era a grande estrela: Warderlei Silva, que naquele ele ano venceu o Grand Prix peso médio contra o norte americano Quinton Jackson.

Embora o jogo da Capcom pareça da época das cavernas comparado aos games de lutas atuais, o Pride GP Grand Prix 2003 é bem semelhante com as lutas na televisão, mesmo que não se possa criar uma sequencia de socos e chutes junto com combos de defesa.

Já mais reconhecido e no UFC, o Spider fez a sua segunda aparição no mundo dos games em UFC 2009 Undisputed, para PS3 e Xbox 360. Muito mais realista – é possível até ver o suor dos lutadores -, o jogo trouxe estilos de combate como boxe, jiu-jitsu, muay-thai, kickboxing, agarramento e luta no chão.

No ano seguinte, o lutador brasileiro também configurou a lista de lutadores em UFC Undisputed 2010, disponível para iPad, iPhone, PS3, PSP e Xbox 360. Graficamente semelhante à franquia anterior, o game ganhou melhorias nos golpes, introduzindo estilos de luta grego-romana, karate e sambô, além de uso das grades do octógono e novos nocautes.

Por último, o atual dono do cinturão dos médios do UFC ganha destaque no novo jogo do gênero, o UFC Undisputed 3, que será lançado em janeiro de 2012 para PS3 e Xbox 360. Pela primeira vez no jogo, fãs poderão escolher quem irá estampar a capa do produto e Anderson Silva é um deles, ao lado de Frank Edgar, Jon Jones, Georges ST. Pierre e Cain Velasquez. No game, o famoso chute que nocauteou Vitor Belfort é um dos novos golpes de Anderson Silva.

Via Games Terra