Telefônica e MasterCard anunciam meios de pagamentos pelo celular

Imagem Divulgação

Primeiro fruto da parceria é uma ‘conta bancária’ pré-paga

Telefônica/Vivo e a Mastercard anunciaram nesta quarta-feira, 28, a criação de um serviço para implantar soluções de pagamentos por meio da telefonia móvel. A parceria entre as empresas gerou a MFS (Mobile Financial Services), responsável por implementar o serviço de transações pelo celular.

O primeiro serviço anunciado pelas empresas é a criação de uma ‘conta bancária’ pré-paga. Voltada para o público que não possui uma conta em um banco, a função permitiria a recarga em pontos autorizados, como supermercados e bancas de jornal, e possibilitaria transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, entre outras transações financeiras.

“A conta pré-paga no celular abre novas perspectivas para milhões de pessoas que possuem celulares e nunca tiveram acesso aos benefícios dos meios de pagamento eletrônicos e de uma conta corrente”, diz Marcos Etchegoyen, presidente da MFS.

O serviço é compatível com todos os aparelhos GSM. Além disso, a empresa afirma que o recurso garante segurança, já que nenhum dado informado na navegação é armazenado no aparelho.

Para utilizar o serviço, é necessário ser cliente da Vivo e realizar um cadastro. Ao fazer isso, o usuário receberá um cartão MasterCard com o qual poderá realizar as transações.

O serviço, no entanto, estará disponível apenas em cinco cidades do Brasil, ainda não divulgadas, e deve se expandir posteriormente.

Via: Olhar Digital