Início » Telefônica e MasterCard anunciam meios de pagamentos pelo celular

Telefônica e MasterCard anunciam meios de pagamentos pelo celular

Imagem Divulgação

Primeiro fruto da parceria é uma ‘conta bancária’ pré-paga

Telefônica/Vivo e a Mastercard anunciaram nesta quarta-feira, 28, a criação de um serviço para implantar soluções de pagamentos por meio da telefonia móvel. A parceria entre as empresas gerou a MFS (Mobile Financial Services), responsável por implementar o serviço de transações pelo celular.

O primeiro serviço anunciado pelas empresas é a criação de uma ‘conta bancária’ pré-paga. Voltada para o público que não possui uma conta em um banco, a função permitiria a recarga em pontos autorizados, como supermercados e bancas de jornal, e possibilitaria transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, entre outras transações financeiras.

“A conta pré-paga no celular abre novas perspectivas para milhões de pessoas que possuem celulares e nunca tiveram acesso aos benefícios dos meios de pagamento eletrônicos e de uma conta corrente”, diz Marcos Etchegoyen, presidente da MFS.

O serviço é compatível com todos os aparelhos GSM. Além disso, a empresa afirma que o recurso garante segurança, já que nenhum dado informado na navegação é armazenado no aparelho.

Para utilizar o serviço, é necessário ser cliente da Vivo e realizar um cadastro. Ao fazer isso, o usuário receberá um cartão MasterCard com o qual poderá realizar as transações.

O serviço, no entanto, estará disponível apenas em cinco cidades do Brasil, ainda não divulgadas, e deve se expandir posteriormente.

Via: Olhar Digital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE