Início » Redes Sociais » Twitter vai lançar no último trimestre de 2010 seu próprio analytics

Twitter vai lançar no último trimestre de 2010 seu próprio analytics

O Twitter pretende lançar um dashboard (painel de controle) que funcionará como uma espécie de analytics, para ajudar os usuários a entender como as pessoas interagem com suas mensagens. As informações são do Mashable.

Ross Hoffman, um dos desenvolvedores de negócios do Twitter, revelou a novidade durante o Sports Marketing Summit, quando disse que o microblog pretende lançar o serviço no último trimestre de 2010. Na época, Hoffman falou do analytics apenas no âmbito esportivo, mas o Mashable destaca que a novidade deve ser expandida para outros segmentos.

A equipe que trabalha no novo serviço está fazendo uso do Trendly, que o Twitter adquiriu em junho. Segundo Hoffman, esse analytics irá mostrar para os usuários como seus tuítes se espalham pela rede e quais pessoas influentes fazem uso deles.

Por mais que a solução ajude as empresas, não há previsão de como o Tiwtter conseguirá ganhar dinheiro com o serviço, já que ele provavelmente será disponibilizado gratuitamente. Mas a companhia, mesmo que não cobre pelo dashboard, pode criar uma versão pró dele – esta, sim, seria paga e destinada a empresas.

Outro ponto destacado pelo Mashable é que um serviço oficial do Twitter pode enfraquecer outras empresas que fazem esse controle – como Klout, Omniture e Twitalyzer. No entanto, como diz o Mashable, essa concorrência acontece até mesmo com a timeline do Twitter, que disputa com aplicativos como TweetDeck e Echofon.

FONTE: AD News

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE