Windows Phone 8 usará o Kinect, diz site

Kinect

O controle de voz e movimentos Kinect, desenvolvido para o console Xbox 360 e PCs Windows, deve chegar também ao novo sistema Windows Phone 8. As informações são do site VR-Zone.

Fontes próximas ao assunto relataram que a Microsoft trabalha para integrar a interface de usuário do Kinect a próxima geração de sua plataforma móvel.

A Microsoft já dispõe de recursos para o projeto e espera disponibilizar o Kinect para Windows Phone 8 na primeira ou segunda atualização do sistema.

O único problema até agora é o fato de haver pouco espaço para as câmeras do Kinect em smartphones. Isto porque o sensor utiliza três câmeras, sendo uma delas com infravermelho.

Segundo uma das fontes ouvidas, não há como inserir uma câmera infravermelha em um smartphone. E sem este recurso a interface do usuário do Kinect não funcionará em ambientes escuros.

Além disso, a Microsoft está amarrando a interface de usuário do Kinect ao software TellMe, que permitirá realizar ações via comandos de voz.

O sistema móvel Windows Phone 8 será uma atualização para o atual Windows Phone 7.5 (Mango), porém ainda não há informações oficiais sobre a plataforma e nem quando a mesma será lançada.

Via Info

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar