Imagem Divulgação

Após afirmar que não pretende lançar uma nova versão do Xbox tão cedo, a Microsoft poderá apresentar um novo modelo de baixo custo do console no ano que vem.

Segundo o perfil MS Nerd, um informante com histórico de vazamentos de informações sobre a Microsoft, a empresa estaria desenvolvendo dois novos Xbox para serem lançados nos próximos anos.
As informações remetem a um dispositivo Xbox que rodaria jogos em estilo arcade e aplicativos de games com o uso do Kinect, além de trazer integração com o sistema móvel Windows Phone. A plataforma pode ser apresentada em 2013, seria baseada na arquitetura ARM e competiria também com a Apple TV.

Uma versão de baixo custo do Xbox que funcione com o sensor Kinect e com controles por comandos de voz poderia posicionar a empresa no competitivo mercado de games casuais e daria mais tempo para que a Microsoft continuasse a desenvolver o sucessor do Xbox 360, que teria gráficos superiores.

Além disso, o Kinect deve receber um upgrade em sua câmera após o lançamento do sucessor do Xbox 360. Uma segunda geração do sensor de movimentos poderá ser apresentada pela Microsoft em 2015.

Via: Info