Neste post você vai entender a importância da internet para sua empresa.
Todos aqueles que estão ligados à negócios, seja atuando em empresas, investindo ou empreendendo, devem estar atentos a uma tendência cada vez mais forte. Pesquisa feita pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, indica que 57% das crianças entre 5 a 9 anos utilizam computador e 23% delas navegam na Internet.
Na faixa dos 10 a 15 anos o acesso e uso da Internet chega a 69%. E mais: acima dos 15 anos os internautas brasileiros passam 20% de seu tempo navegando na Internet. Todavia o dado mais impressionante é que o aumento de tráfego, em apenas um ano, foi de 51% (dados da comScore, consultoria americana especialista em medição de tráfego na Internet).
Esta pesquisa nos faz refletir sobre o impacto que a web tem nos nossos negócios. Se hoje os jovens usam a web, principalmente, para participar de redes sociais, num futuro muito próximo, estarão usando-a de forma intensa para realizar negócios, pesquisar e comprar produtos, buscar serviços, etc… Está, de fato, sendo construído um modelo mental para que a maioria das nossas atividades seja feita na web.
Se isso é uma tendência, adiar planos de inserir a empresa nas novas tecnologias, temer as redes sociais por não conhecê-las e desconsiderar as mídias digitais como alternativa de divulgação, coloca a continuidade de negócios em risco, especialmente quando os concorrentes, o fazem de maneira mais efetiva.
Estar desconectado desta realidade representa uma séria ameaça. Nós acompanhamos essa tendência desde o início de nossas atividades, ainda quando isso era apenas o “futuro”.