Android 4.0 chega sem suporte ao Flash

O Google iniciou as vendas do seu novo smartphone Galaxy Nexus na Europa e as primeiras impressões dos usuários revelam que a empresa teve seu “momento Apple” e não liberou o suporte ao Adobe Flash Player.

Android 4.0 chega sem suporte ao Flash

Muitos usuários tentaram rodar vídeos no smartphone e não conseguiram. Além de não trazer embarcado o Flash Player, os consumidores do Galaxy Nexus também não conseguiram baixar ou instalar o plugin da Adobe por meio do Android Market.

Segundo o Google, o novo sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), que é o sistema nativo do Galaxy Nexus, só receberá o suporte ao Flash quando a Adobe liberar a atualização da versão móvel do plugin para o sistema.

O problema é que no início deste mês a Adobe anunciou que não iria mais dar suporte ao desenvolvimento do Flash Player para plataformas móveis. Porém, em um comunicado, o Google confirmou que o Android 4.0 receberá um update do plugin em breve.

Além da falta do Flash, muitos usuários também reportaram um bug com o controle de volume do aparelho (veja vídeo a seguir). Os relatos afirmam que o controle do Galaxy Nexus age por vontade própria, modificando o volume ou deixando mudo sem que o usuário realize qualquer ação.

Em fóruns online os usuários acreditam se tratar de uma falha no hardware e não no sistema, o que poderia gerar um recall prematuro do Galaxy Nexus. No entanto, nem o Google e nem a Samsung comentaram a falha até o momento.

Via Info