Início » Facebook e HTC preparam lançamento de smartphone oficial da rede social

Facebook e HTC preparam lançamento de smartphone oficial da rede social

Celular Facebook e HTC
Facebook e HTC preparam lançamento de smartphone oficial da rede social

Empresas devem se unir para criar dispositivo que rodará Android modificado com maior integração entre aparelho e rede social.

O Facebook está preparando o lançamento de um smartphone próprio que usa uma versão modificada do Android e terá grande integração com a rede social, de acordo com o AllThingsD.

O aparelho, que deve se chamar Buffy em homenagem à caçadora de vampiros da série de TV e de filmes, será produzido pela fabricante taiwanesa HTC. Segundo o site, que promete uma série de matérias relacionadas ao assunto ao longo da semana, o acordo entre as empresas foi fechado recentemente, o que pode significar que o lançamento do telefone ainda está distante – de um a dois anos, mais ou menos.

O sistema operacional customizado traria maior integração dos aplicativos do smartphone com a rede social, o que, dentro do Facebook, é visto como fundamental para a experiência móvel.

O Facebook sabe da importância do usuários de dispositivos móveis para seus negócios. A rede social afirma ter mais de 350 milhões de usuários ativos acessando o serviço por smartphones.

Apesar disso, a participação da rede social no mercado de aparelhos móveis, até agora, foi discreta: no máximo a empresa se unia a uma fabricante para lançar um aparelho com algumas funções extras relacionadas à rede social, como o Status, da HTC, que possui botões para compartilhar conteúdo direto no Facebook.

Via OlharDigital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE