Dona da franquia, Rovio investe R$ 5 milhões para trazer os pássaros ao país

Lançado em 2009, Angry Birds prepara sua chegada física ao Brasil. Um dos games mais bem sucedidos do mundo, jogado diariamente por 35 milhões de pessoas, os pássaros raivosos ganharão playgrounds em 32 shoppings do grupo BR Malls. O investimento de R$ 5 milhões acontece ao longo de um ano, informa o jornal.

São Paulo (Mooca Plaza), Rio (Norte Shopping), Curitiba (Shopping Estação) e Campinas (Campinas Shopping) são as primeiras cidades a receber a estrutura a partir de julho. Depois de um mês nos locais, as atividades seguem para outros shoppings. Os formatos serão adaptados de acordo com o tamanho dos empreendimentos e o maior parque terá 250 metros quadrados, com tirolesa com mais de 10 metros.

A estratégia foi detalhada ontem pelo executivo de marketing da Rovio, Peter Vesterbacka, em evento realizado em São Paulo. A vinda ao país se dá um mês depois da estreia de Angry Birds Toons na TV brasileira. O desenho é exibido com exclusividade na TV paga pelo canal infantil Gloob. São 52 episódios ao todo, cada um com duração de dois minutos e 45 segundos. Além de Brasil e EUA, Chile, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Israel, Coreia do Sul e Ucrânia exibem a série.

Disponível em smartphones e tablets, o aplicativo do game logo de desdobrou para outras plataformas, a maioria físicas. As versões promocionais Angry Birds Rio, Space, Star Wars e Seasons estampam camisetas, cartões de crédito e até bebida. Na Finlândia, onde o suco é comercializado, as vendas superam até as da Coca-Cola.

Via Olhar Digital