Início » Google põe o Cristo Redentor no Street View

Google põe o Cristo Redentor no Street View

Monumento carioca é o primeiro a ser fotografado com uso de mochilas especiais

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Chegou a vez de o Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro (e do Brasil), entrar na galeria do Google Street View.

A companhia começou hoje o processo de registro do monumento, que será fotografado por meio do Trekker, uma mochila com 15 câmeras operadas por Android.

É a primeira vez que esse recurso é usado na América Latina. O primeiro lugar no mundo foi o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

Sapucaí, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico são os pontos cariocas que já constam no projeto, cuja intenção é mapear lugares conhecidos, exóticos e culturalmente importantes para a humanidade.

No geral, há mais de 3 mil cidades em 48 países registradas, além da Antártica e o Ártico. São Paulo, Belo Horizonte, Rio, em um total de 51 cidades brasileiras, constam por lá. Confira aqui.

Via: Olhar Digital 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE