Início » Notícias » Apple abrirá sua 1ª loja no Brasil no Rio de Janeiro

Apple abrirá sua 1ª loja no Brasil no Rio de Janeiro

A Apple publicou em seu site, a oferta de uma série de vagas que confirmam os planos da empresa em abrir uma loja própria de varejo no Brasil.

Desde 2010, a Apple mantém revendas no país associada a varejistas como Fnac, A2You e Extra, chamados de “premium resellers”. Segundo o anúncio, a companhia busca agora gerentes, encarregados e vendedores para uma unidade da empresa na cidade do Rio de Janeiro.

As vagas incluem ainda cargos como “Líder Corporativo”, “Gerente de Negócios”, “Especialista em Negócios” e “Líder de loja”. O comunicado não deixa claro o número de vagas por cargo anunciado.

Na descrição das funções de um gerente, por exemplo, aparece o seguinte texto: “você montará e inspirará equipes de alto desempenho com pessoas únicas, que ofereçam experiências positivas para os clientes que aprendem, compram e buscam ajuda”. Ao clicar no anúncio para enviar um currículo, o candidato é informado que aquela função deverá ser exercida na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo dos últimos dois anos, a Apple aproximou-se com força do mercado brasileiro. Além de associar-se a “premium resellers”, a companhia estreou a venda de músicas e filmes no iTunes no país e trouxe para cidades como Jundiaí e Itu parte de sua linha de produção de iPhones e iPads, em unidades administradas pela Foxconn.

Apesar da forte expansão das vendas da Apple no mercado brasileiro, ainda não há uma Apple Store no país, como existem, por exemplo, em Nova York e San Francisco. Em todo o mundo, a empresa possui 394 unidades desse tipo de loja, espalhadas por 14 países, como Japão, Austrália, China, Canadá e Reino Unido.

A diferença entre uma loja administrada pela Apple e o varejo de revendedores está basicamente na arquitetura e na qualidade do atendimento. Em todas Apple Stores pelo mundo existem os “Genius Bar”, balcões onde técnicos da Apple tiram dúvidas dos usuários, apresentam acessórios e prestam assistência ao consumidor.

Além da Apple, a Amazon também está realizando processo de seleção no país.

Via Info 

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE