Início » Notícias » Apple deve lançar carregador inteligente com bateria extra

Apple deve lançar carregador inteligente com bateria extra

Apple

Novo sistema carregaria o MacBook ou iPhone, além de uma bateria integrada que poderia ser levada para qualquer lugar

A Apple tem mostrado bastante interesse em integrar uma bateria recarregável em seu cabo de energia. A ideia é fornecer força extra para aparelhos como MacBook ou iPhone quando uma tomada não estiver por perto.

Segundo o site Apple Insider, a empresa enviou um novo pedido de patente, publicado pela Patente e Marcas dos Estados Unidos, que continha a descrição do “Power Adapter com bateria interna”. Trata-se de um carregador de parede com uma bateria integrada que permite ao usuário carregar seu dispositivo em casa e levar a bateria extra para qualquer lugar.

A Apple sabe que baterias recarregáveis existem, mas acredita que elas possam ser mais vantajosas quando integradas a um cabo padrão de energia. “É necessário combinar um adaptador de energia e uma bateria para que o usuário não precise carregar uma bateria adicional ao viajar com um dispositivo eletrônico portátil”, afirmou a empresa na apresentação da patente.

A solução da Apple inclui um sistema inteligente que irá determinar como distribuir a carga entre a bateria extra e o computador. O hardware também inclui a capacidade de compartilhar o status da bateria e do dispositivo que está sendo carregado. Dessa forma, os usuários podem verificar quanto de energia há em cada dispositivo.

Via Olhar Digital

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Veja também...