Início » Notícias » Apple quer que o iWatch preveja ataques cardíacos

Apple quer que o iWatch preveja ataques cardíacos

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Se os rumores se confirmarem, o iWatch, o suposto acessório de pulso da Apple, será um aparelho excelente para cuidar da saúde. A última especulação é que a empresa trabalha em uma forma de permitir que o gadget preveja se o usuário está prestes a sofrer um ataque cardíaco.

Caso o recurso realmente esteja presente no aparelho, o usuário seria capaz de ingerir uma aspirina ou então acionar a emergência para receber atendimento, possivelmente evitando uma fatalidade.

A especulação partiu de um artigo dos jornalistas Thomas lee e David R. Baker, do San Francisco Chronicle. A publicação cita que foi contratado um engenheiro de áudio renomado, chamado Tomlison Holman.

Na empresa, ele será responsável por criar software e hardware que permitiram que um relógio no seu pulso escutasse seu fluxo sanguíneo e alertasse quando ocorresse uma “turbulência”, o que indicaria a possibilidade de um ataque cardíaco estar se aproximando.

Vale lembrar que todas as funcionalidades do iWatch e até o próprio dispositivo ainda estão em fase de pura especulação. O que não é rumor, no entanto, é que a Apple realmente está contratando especialistas em saúde e dispositivos médicos.

Via Olhar Digital

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE