Ataque de crackers tira Twitter do ar

baleia-twitterUm grupo identificado como Iranian Cyber Army, na madrugada de hoje, alterou os registros de DNS do Twitter.com, fazendo com que o tráfego do site fosse redirecionado para outra página.

Deste modo, os usuários que tentaram acessar o serviço de microblog neste período (por volta das quatro horas da manhã, horário de Brasília) foram jogados para uma enigmática tela preta, preenchida com uma bandeira verde e textos em árabe.

Pouco depois, a equipe técnica do Twitter enviou um comunicado aos usuários, por meio de seu blog: “Estamos trabalhando na recuperação de uma inatividade não planejada e iremos atualizar assim que soubermos a causa da interrupção”.

O conserto, de acordo com os dados do site, ocorreu cerca de uma hora depois do aviso oficial.

“Os registros de DNS do Twitter foram temporariamente comprometidos esta noite, mas já foi corrigido”, escreveram os técnicos. “Como alguns notaram, Twitter.com foi redirecionado por um tempo, mas a API e a plataforma estavam trabalhando normalmente”.

A empresa ainda não informou maiores detalhes da invasão, porém, na mesma mensagem, prometeu “fornecer mais informações e detalhes” depois de investigar melhor os fatos.

Ontem, o Twitter também enfrentou problemas ao perder alguns tuítes e não atualizar as chamadas ‘linhas do tempo’, onde os usuários escrevem suas mensagens. As explicações sobre o erro também não foram passadas.

Não há a informação de que as falhas estejam relacionadas.

FONTE: INFO Online