novo-orkutEm um comunicado oficial liberado hoje para o MacMagazine, o Google anunciou que deu início a um plano para liberar a nova versão do Orkut a todos os usuários da rede social. O novo produto foi anunciado no final de outubro e desde então atraiu bons comentários de muitos usuários, fazendo a empresa perceber que as mudanças realizadas foram muito bem-vindas.

Gradualmente, todos os usuários que ainda usam a versão antiga receberão um “convite” especial, que nada mais é do que um novo botão no topo da página inicial do atual Orkut por onde eles poderão migrar para o novo — sem perder nenhuma informação presente no antigo. Porém, as constantes mudanças de uma versão para a outra ainda serão possíveis, mas não por muito tempo.

A nova versão da rede social é baseada no Google Web Toolkit, ou seja, seu código foi todo reescrito em Java e compilado em um formato que explora HTML e JavaScript nos navegadores, promovendo fácil expansibilidade. Durante as seis semanas que ficou no ar, o novo Orkut recebeu pequenos e grandes aprimoramentos, desde novas opções de cores para sua página inicial até uma nova experiência de visualização em slideshow para as galerias de fotos.

FONTE: MacMagazine