Imagem Divulgação

Há algum tempo o Chrome já se consagrou como o navegador mais popular e mais baixado da web. Para mostrar o poder de performance do browser, o Google criou uma espécie de vitrine virtual para experiências criativas na internet. O site é uma verdadeira viagem, cheio de criações malucas, mágicas e até psicodélicas. Todas as experiências são desenvolvidas em JavaScript e abusam das mais recentes tecnologias abertas, como o HTML5, por exemplo. Todas elas foram feitas e apresentadas por talentosos artistas e desenvolvedores de todo o mundo.

Uma das páginas que mais chamou nossa atenção foi a JAM. Nesta aplicação interativa, você pode criar música em tempo real com seus amigos. É muito bacana. São 19 instrumentos disponíveis, entre cordas, baterias, teclados e até máquinas de efeitos especiais. Experimente; você pode convidar até quatro amigos para tocar junto ao mesmo tempo e criar uma verdadeira JAM session.

Outros experimentos tentam brincar com seu cérebro e mostram como a web vem se tornando cada vez mais rápida e visual. Com luzes, sons e interação, você controla o ritmo e passa um bom tempo viajando na brincadeira.
Há criações malucas também que mexem com a gravidade dos objetos na tela; outros que mostram o poder de novas linguagens interativas no mundo virtual e umas que mostram o poder gráfico que os navegadores atingiram… Nesta aplicação simples, mas não menos interessante, os fanáticos por carros podem controlar a posição e zoom da câmera e ainda escolher o modelo e cor do possante. Os gráficos são mesmo impressionantes.

Também disponível para dispositivos móveis, o site tem uma versão específica para tablets e smartphones. Uma visita interessante para quem cansou dos joguinhos ou quer experimentar o poder de processamento dos aparelhos. O legal é que através deste QR Code na tela do computador você acessa a versão mobile instantaneamente no aparelho.

A ideia é que esses projetos sirvam de inspiração para qualquer pessoa que deseje experimentar na web. Para conhecer toda essa vitrine de viagens virtuais, acesse o link que acompanha esta matéria. Ah, e se você também manja de JavaScrip e criou algo bacana, dá para acessar o site e enviar seu projeto. De repente ele vai parar no hall da fama desses experimentos. Participe ou, simplesmente, divirta-se!

Chrome Experiments

Via: Olhar Digital