Microsoft deve ter seus próprios óculos inteligentes

Imagem Divulgação

Companhia registra patente de projeto destinado a eventos esportivos

A Microsoft também quer entrar no mercado dos óculos inteligentes. A companhia registrou patente de um projeto de realidade aumentada que deve ser estruturado gradualmente nos próximos anos.

Embora a ideia soe similar ao Google Glass, o dispositivo parece menos ambicioso. Segundo o TechCrunch, a patente descreve um produto a ser utilizado em situações específicas, e não em tempo integral, como sugere o Google com sua invenção, a ser lançada em 2014.

A Microsoft imagina que seus óculos sejam indicados para acompanhar eventos ao vivo, momentos em que receber múltiplas informações, ao mesmo tempo, pode agradar aos usuários e fazer sentido.

A companhia descreveu o projeto com estas palavras: “é um método de prover informação suplementar para um dispositivo acoplado à cabeça. Será possível acompanhar um evento ao vivo e conferir informações, como a duração dele, os objetos em volta do campo de visão e conteúdos similares”.

Naturalmente, os óculos podem ter um sistema de hardware combinado com Xbox e Kinect, dois dos principais produtos da companhia. Mas, por enquanto, o projeto futurístico está apenas no papel.

Via: Olhar Digital