Início » ChromeOS vai enfrentar o iPad

ChromeOS vai enfrentar o iPad

 

O Chrome OS chega no fim do ano e, ao que tudo indica, já tem um inimigo direto: o iPad. O conflito entre Apple e Google deve esquentar ainda mais.

Direcionado inicialmente para netbooks, o sistema operacional desenvolvido pela equipe de Sergey Brin e Larry Page aposta na simplicidade. Por isso, os computadores que vierem com ele instalado vão contar com boot quase instantâneo, interface baseada no browser Chrome e sincronização online de dados e programas do usuário. Recentemente, funcionários envolvidos no projeto deixaram clara a intenção de proporcionar compatibilidade total com telas touch screen.

É bem provável que isso ocorra. Nesse caso, o iPad terá de suportar um ataque e tanto. Os computadores com Chrome OS terão muito mais recursos do que o iPad e, provavelmente, custarão bem menos – de US$ 300 para baixo. Também deverão chegar equipados com 3G, sem dependerem de tipos específicos de cartão SIM, além do Wi-Fi. E funcionarão com qualquer aplicação web. Os netbooks do Google também vão rodar Flash, coisa que a Apple já disse que não fará de jeito nenhum.

Resta saber se a bateria desses equipamentos será capaz de ter a incrível durabilidade da que vem no iPad. A qualidade da tela também precisará dar conta da boa nitidez e da excelente resolução do adversário da Apple. A briga promete ser feia.

Via INFO Blogs

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE