O Chrome OS chega no fim do ano e, ao que tudo indica, já tem um inimigo direto: o iPad. O conflito entre Apple e Google deve esquentar ainda mais.

Direcionado inicialmente para netbooks, o sistema operacional desenvolvido pela equipe de Sergey Brin e Larry Page aposta na simplicidade. Por isso, os computadores que vierem com ele instalado vão contar com boot quase instantâneo, interface baseada no browser Chrome e sincronização online de dados e programas do usuário. Recentemente, funcionários envolvidos no projeto deixaram clara a intenção de proporcionar compatibilidade total com telas touch screen.

É bem provável que isso ocorra. Nesse caso, o iPad terá de suportar um ataque e tanto. Os computadores com Chrome OS terão muito mais recursos do que o iPad e, provavelmente, custarão bem menos – de US$ 300 para baixo. Também deverão chegar equipados com 3G, sem dependerem de tipos específicos de cartão SIM, além do Wi-Fi. E funcionarão com qualquer aplicação web. Os netbooks do Google também vão rodar Flash, coisa que a Apple já disse que não fará de jeito nenhum.

Resta saber se a bateria desses equipamentos será capaz de ter a incrível durabilidade da que vem no iPad. A qualidade da tela também precisará dar conta da boa nitidez e da excelente resolução do adversário da Apple. A briga promete ser feia.

FONTE: INFO Blogs