Kodak Box Brownie, de 1962, ganha novo design

Os nostálgicos da fotografia vão achar difícil resistir a este conceito: uma versão moderna da Kodak Box Brownie, a câmera que deixou as fotos populares.

As câmeras foram criadas pelos designers da Yanko Design em comemoração aos Jogos Olímpicos de 2012, e vão exigir um bom esforço do fotógrafo se virarem realidade. Baseadas no modelo de 1962, a Flash III, as “caixas” não têm nenhuma tela para ver a imagem. Um dos buracos que reflete a imagem fotografada é localizado em cima da caixa, e, sem opção de foco, há apenas um botão para bater a foto.

A idéia parece legal, mas bem que a Yanko Design podia ter dispensado as carinhas felizes nas câmeras. Tudo bem que as três lentes parecem dois olhos e um nariz, mas para que essa boquinha sorrindo embaixo? Afinal, ela é um brinquedo retrô para gente grande, não para crianças (embora elas possam se divertir também).

As coloridas Olympic Kodak Brownies também têm uma diferença no flash. O desta fica guardado dentro da câmera e pode saltar para fora, pois aproveita o espaço dispensado pelo filme.

FONTE: INFO Blogs

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar