Início » Curiosidades » Kodak Box Brownie, de 1962, ganha novo design

Kodak Box Brownie, de 1962, ganha novo design

Os nostálgicos da fotografia vão achar difícil resistir a este conceito: uma versão moderna da Kodak Box Brownie, a câmera que deixou as fotos populares

As câmeras foram criadas pelos designers da Yanko Design em comemoração aos Jogos Olímpicos de 2012, e vão exigir um bom esforço do fotógrafo se virarem realidade. Baseadas no modelo de 1962, a Flash III, as “caixas” não têm nenhuma tela para ver a imagem. Um dos buracos que reflete a imagem fotografada é localizado em cima da caixa, e, sem opção de foco, há apenas um botão para bater a foto.

A idéia parece legal, mas bem que a Yanko Design podia ter dispensado as carinhas felizes nas câmeras. Tudo bem que as três lentes parecem dois olhos e um nariz, mas para que essa boquinha sorrindo embaixo? Afinal, ela é um brinquedo retrô para gente grande, não para crianças (embora elas possam se divertir também).

As coloridas Olympic Kodak Brownies também têm uma diferença no flash. O desta fica guardado dentro da câmera e pode saltar para fora, pois aproveita o espaço dispensado pelo filme.

Via INFO Blogs

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Buscar notícia

PUBLICIDADE