Como ter sucesso na página da sua empresa no Google+ ?

Google+

As páginas do Android e da NASA, além de uma outra que traz fotos e vídeos engraçados, fazem um tremendo sucesso na rede social. Entenda o motivo…

Mesmo estando no começo e ainda não tendo a quantidade de membros do Facebook, o Google+ continua sendo um ótimo meio de divulgação para empresas e marcas.

A página do Android no Google+ é a mais popular, com mais de 140 mil fãs.

O que a página do Android no Google+ faz para ter popularidade

A freqüência com que os posts são feitos – normalmente de 1 a 10 por dia – também ajuda na popularidade da página.

Uma promoção na rede social, em que aplicativos para o sistema operacional móvel eram vendidos por apenas 10 centavos de dólar, fez com que a página ganhasse mais de 2 mil compartilhamentos e mais de 3 mil “+1”.

Outros pontos importantes foram os infográficos e anúncios feitos pela empresa, além de
conteúdo em vídeo, que incluíam entrevistas de desenvolvedores, hangouts usando um Galaxy Nexus e até animações sobre dados da empresa.

O Google também chegou a oferecer álbuns de bandas como o Coldplay a apenas US$1 (Cerca de R$1,80).

Página da NASA

No caso da NASA, os updates são feitos de 5 a 15 vezes por dia, com notícias, fotos e vídeos da estação espacial.

Um dos pontos chave da empresa foi a oportunidade de enviar felicitações durante o natal e ano novo à equipe da Estação Espacial Internacional.

Essa página também ficou marcada por causa dos conteúdos em vídeo, como o do eclipse lunar, que teve mais de mil compartilhamentos, além das notícias postadas na Google+, onde se encontram as mais novas e recentes descobertas, missões espaciais a planetas inabitados e o descobrimento de novas estrelas.

Funny Pictures & Videos

Entretanto no caso do Funny Pictures & Videos, o assunto muda um pouco de perspectiva, já que não se trata de uma marca, e sim de uma página de humor.

Mesmo assim, o perfil tem de 3 a 5 posts por dia, que recebem centenas de compartilhamentos, totalizando um número de mais de 60 mil seguidores.

Com fotos animadas, como as da versão em carne e osso dos pássaros do Angry Birds, a página também conquista por aliar o humor à cultura high-tech, atraindo os amantes da tecnologia.

Algumas dicas para se ter sucesso no Google+

Concluindo, conteúdos ricos em diversidade e únicos, conhecimento do público e audiência, posts baseados em fatos recentes e promoções de seus produtos, são aspectos chaves para ter sucesso na rede social.

 

Fonte: OlharDigital