PUBLICIDADE

Início » Dicas » Dicas para aproveitar melhor o Google

Dicas para aproveitar melhor o Google

Quem hoje em dia não usa o Google em algum momento no dia?

Seja no computador, no celular ou tablet o Google nos ajuda e muito. Com um sistema extremamente rápido e inteligente, muitas vezes é mais fácil achar alguma coisa no Google do que em nossos arquivos pessoais 😂

Pensando em aproveitar melhor o Google, nós separamos 10 dicas muito legais que te ajudará a tirar melhor proveito do sistema de busca mais utilizado no mundo.

Confira 10 super dicas para aproveitar melhor o Google:

Dica 1

Exclua um elemento da busca digitando o sinal de “menos” antes da palavra que queira excluir (ex. 5 funções do corpo humano -cabeça)

Dica 2

Pesquise por palavras dentro de um site específico escrevendo “site:” seguido do endereço da página e da palavra a ser buscada. (ex: site:lemonblue.com.br dicas google).

Dica 3

Deixe a ferramenta de pesquisa fazer as contas por você; apenas insira a equação desejada. (ex: digite 4+5 calculadora e clique em pesquisar).

Dica 4

Pesquise por palavras nos títulos das publicações escrevendo “intitle:” antes dos termos desejados. (ex. intitle: marketing digital)

Dica 5

Pesquise por GIFs na busca por imagens clicando em “mais ferramentas” e mudando o tipo de arquivo para “animação”.

Dica 6

Pesquise por sites relacionados escrevendo “related:” antes do endereço buscado. (ex. related:www.google.com)

Dica 7

Se você pesquisar por uma determinada data comemorativa, o Google mostrará em que dia ela será comemorada (ex. procure por Dia dos Pais).

Dica 8

Converta moedas e unidades de medida. (ex. digite 1 dólar em real e clique em pesquisar)

Dica 9

Esqueceu o nome ou um pedaço da letra da música? Digite um trecho da letra, colocando um asterisco nas palavras que você não sabe, seguido pelo nome do cantor e o Google fará o possível para encontrá-la. Esse mesmo tipo de pesquisa vale para achar citações famosas ou trechos de livros.

Dica 10

Procure por palavras específicas dentro de arquivos como PowerPoint (ppt) Word (doc) e PDF digitando “filetype:” seguido pelo tipo do arquivo (extensão). (ex. filetype:PDF receita de arroz doce)

Muito legal, né 🙂

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Veja também

Assuntos

Buscar notícia

PUBLICIDADE