Início » Vídeos » YouTube testa recurso que permite fazer doações para canais

YouTube testa recurso que permite fazer doações para canais

Famoso em sites como IndieGoGo e Kickstarter, o conceito de crowdfunding está chegando ao YouTube.

A maior página de vídeos online do mundo começou a testar oficialmente nesta semana o chamado “Fan Funding”, ou Financiamento pelos Fãs, recurso que irá permitir que os usuários enviem doações em dinheiro para os donos de canais da plataforma e, assim, ajudá-los a manter suas respectivas produções. As informações são do Digital Trends.

O crowdfunding é um termo internacional que ganhou força na internet nos últimos cinco anos. A ideia é que o criador de um determinado projeto consiga ajuda coletiva de outras pessoas através de doações na web, uma vez que muitos profissionais não têm o capital de grandes empresas. Pode ser desde um gadget até ao financiamento de shows, discos e outros produtos ou conceitos mirabolantes.

No caso do YouTube, os valores doados aos vloggers não são reembolsados pelo Google – em campanhas tradicionais de crowdfunding, os doadores geralmente ganham acesso antecipado ao projeto que ajudaram a financiar ou algum outro benefício. “O Financiamento pelos fãs é uma nova forma de efetuar pagamentos voluntários de modo a apoiar os seus criadores favoritos do YouTube”, diz a empresa na página oficial de suporte do site.

Veja a matéria completa:

PUBLICIDADE

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Afraneo Galan

Afraneo Galan

Fundador da Lemonblue, atua com internet e marketing digital há mais de 15 anos. Formado em Comunicação Digital, já trabalhou com grandes clientes e portais de conteúdo como G1, Globo.com, Claro, MTV e Oi FM.
PUBLICIDADE

Últimas publicações...

Buscar notícia

PUBLICIDADE