Início » Notícias » Copa do Mundo de 2014 gera 164 oportunidades de projetos em TI

Copa do Mundo de 2014 gera 164 oportunidades de projetos em TI

Google Imagens

Estudo da FGV e Sebrae destaca que serão investidos R$ 309 milhões em tecnologia para suportar o mundial de futebol

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) será um dos quatro setores bastante beneficiados no Brasil pela Copa do Mundo da FIFA de 2014 – ao lado de turismo, construção civil e produção (associada ao turismo). A constatação faz parte de um estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o intuito de detectar as oportunidades de negócio geradas pelo evento.

O documento aponta que, só em TI, as empresas do setor têm oportunidade de atuar em 164 atividades relacionadas à Copa do Mundo e que farão parte dos investimentos de R$ 309 milhões em tecnologia previstos para suportar o evento, segundo estimativas da Ernst & Young.

“Para tecnologia da informação, por exemplo, essa demanda pode ser originada no setor público, em obras como estruturação de estádios, centros de mídia e international broadcasting center (centro de transmissão internacional)”, cita o documento divulgado pela FGV e Sebrae.“Essa demanda também é privada, ou seja, são as necessidades das empresas e de consumidores finais por soluções de TI, em termos de, por exemplo,transmissão de dados, software e serviços”, complementa.

O estudo, batizado de Mapa de Oportunidades, ainda traz detalhes de todos os projetos relacionados à TI que podem ser atraentes para pequenas e médias empresas, assim como os detalhes para que os interessados participem de licitações.

Via Olhar Digital

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Veja também...