Dez motivos para criar sites simples

Já é uma tendência no Brasil construir sites simples, ricos em sofisticação e criatividade, mas sem aquela “poluição visual”. Listei então dez motivos para você fazer ou continuar fazendo sites simples.

1. Carregamento

Sites mais limpos de elementos visuais, pelo fato de serem simples na maioria dos casos, facilitam o carregamento das páginas em contra-partida aos sites cheios de elementos visuais. Há usuários que desistem da navegação só pela velocidade de carregamento. E ninguém é obrigado a perder minutos esperando carregar.

2. Informação em Primeiro Plano

O internauta está em busca da informação. Os sites simples tornam a informação mais rápida e acessível. Sites cheios de elementos gráficos podem deixar com que fique dificultoso o conteúdo.

3. Banner e Publicidade Funcionam!

Sites cheios de detalhes gráficos roubam a atenção, impossibilitando os usuários de perceberem a publicidade e clicar nos anunciantes. Já em sites simples, fica mais dinâmica a visão sobre o site.

4. Facilidade de Criação

Sites simples são mais fáceis de criar. Mas você deve criar de forma que por mais simples que seja, o mesmo seja sofisticado. E é aí que a criatividade conta.

5. Dispositivos Móveis

A internet é cada vez mais usada a partir de dispositivos móveis, e sites simples têm maior facilidade de visualização, uma vez que tanto a resolução como o tamanho são menores.

6. Suavidade

Sites cheio de elementos gráficos, cores, animações e etc. podem cansar os olhos. Sites simples são mais harmoniosos nesse ponto.

7. Atenção do Internauta

Sites cheios de elementos visuais podem roubar a atenção do internauta e dificultar a navegação por conta da poluição visual.

8. Usabilidade

Sites simples são objetivos, e esse é um dos princípios que fazem a diferença na navegação.

9. Acessibilidade

Há softwares para deficientes visuais. Sites simples são mais acessíveis a esse ponto, pois o software não vai ler todos elementos gráficos.

10. Credibilidade

Sites simples, por mais difícil que possa parecer tendem a passar uma credibilidade maior, mesmo possuindo um design simples. Isto é sinônimo no mundo todo de respeito ao internauta.

FONTE: http://www.outrolado.com.br//Artigos/10_motivos_para_criar_sites_simples

Deixe sua dúvida ou comentário

Isso pode te interessar